Peça aos alunos que ilustrem diferentes fatos sobre o cristianismo em um mapa de aranha para ajudar a manter o controle de crenças, fundadores, história e muito mais.
Öykü Penceresi Metni
Holy Bible
POPULAÇÃO HOJE
Mais de 2,4 bilhões de seguidores
Jerusalém, Israel
LOCAL DE ORIGEM
Anos começou
~ 0 CE
Os líderes espirituais
América do Norte e do Sul, Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Austrália
Existem mais de 2,4 bilhões de cristãos em todo o mundo tornando-se a maior religião do mundo. Os cristãos podem ser encontrados em todos os continentes. Embora existam muitas seitas diferentes do Cristianismo, elas geralmente são divididas em três grupos: Católicos, Protestantes e Ortodoxos.
Jesus Cristo nasceu em Belém, viveu em Nazaré, e morreu em Jerusalém no que hoje é Israel e Palestina. Essas são as cidades mais sagradas para os cristãos. Roma também é importante para os católicos porque o Papa reside na Cidade do Vaticano. Os seguidores de Jesus espalharam seus ensinamentos fora de Israel por todo o Oriente Médio, Europa e mundo.
Os historiadores acreditam que Jesus nasceu por volta de 0 EC e morreu por volta de 30 EC. Após sua morte, seus seguidores continuaram a espalhar sua mensagem. O Novo Testamento na Bíblia, que está repleto de evangelhos sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, foi escrito por volta de 65-100 EC.
FUNDADORES
Padres ou ministros são líderes espirituais no Cristianismo. Existem muitas seitas diferentes do Cristianismo e diferentes hierarquias. Nas Igrejas Católica e Ortodoxa, apenas os homens podem ser padres e as mulheres podem ser freiras. Nas igrejas protestantes, as mulheres podem servir como sacerdotes ou ministras. O Papa é o chefe da Igreja Católica.
Casas de culto
FATOS SOBRE O CRISTIANISMO
SÍMBOLOS & Objects
CRENÇAS
A crença em um Deus, que criou o mundo. Crença de que Jesus Cristo era o filho de Deus e o Messias que se sacrificou pela salvação da humanidade. Crença de que Jesus Cristo ressuscitou e ascendeu ao céu, onde reside com Deus, o pai. Crença nos ensinamentos de Jesus como: a importância do arrependimento dos pecados, do perdão, de amar o próximo e de fazer aos outros o que você teria feito a você.
Jesus de Nazaré nasceu por volta de 0 EC em Belém, filho de Maria e José e foi criado como judeu. Jesus ensinou seus seguidores sobre a importância do perdão e do amor. Ele pregou que alguém deveria se arrepender de seus pecados. Com cerca de 33 anos, Jesus foi crucificado pelos romanos. Diz-se que ele ressuscitou e ascendeu ao céu. Seus discípulos continuaram a pregar sobre seus ensinamentos e o cristianismo se espalhou pelo mundo.
Cristãos adoram em igrejas. O interior é geralmente construído em forma de cruz, com fileiras de bancos ao longo de um corredor central e um altar em uma plataforma elevada. Os serviços são geralmente realizados aos domingos e incluem louvar a Deus com música, leituras das escrituras, orações, um sermão e cerimônias como a comunhão, que é comer pão e vinho para simbolizar o corpo e o sangue de Jesus Cristo.
A cruz é o símbolo universal do Cristianismo de como Jesus se sacrificou pela humanidade sofrendo e morrendo na cruz pela salvação da humanidade. O peixe e a pomba da paz também são símbolos comuns. O texto sagrado é a Bíblia. Os cristãos costumam usar rosários para orar. Os serviços incluem a Sagrada Comunhão ou a Eucaristia, que é pão e vinho.
O cristianismo é monoteísta. Os cristãos acreditam que Deus criou o céu e a terra. Deus enviou seu filho Jesus para salvar o mundo. Os cristãos acreditam no nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo para o perdão dos pecados da humanidade e salvação para todos. Os ensinamentos de Jesus se concentram em amar e adorar a Deus, arrependimento pelos pecados, compaixão, perdão e bondade para com todos.