A presidência de Ronald Reagan - a eleição de 1980 Carta de T Reagan contra Carter que conduz à América dos anos 80
Öykü Penceresi Metni
IDEOLOGIA POLÍTICA
RONALD REAGAN
IDEOLOGIA POLÍTICA
JIMMY CARTER
Re-elect me! ... Por favor ....
Ronald Reagan funcionou como o candidato republicano na eleição 1980 presidencial. Ele liderou uma população cada vez mais conservadora apelidada de "New Right". Reagan e seus partidários acreditavam em menor influência do governo, cortando programas e gastos federais e incorporando mais valores cristãos na sociedade. Eles queriam reverter grande parte da ênfase no apoio social federal das décadas anteriores.
POLITICA DOMESTICA
Jimmy Carter entrou na eleição presidencial de 1980 como o candidato democrata. Sua popularidade, no entanto, diminuiu em meio à crise de reféns iranianos e aumento dos custos de energia. As ideologias democráticas de Carter coincidiam com sua crença no liberalismo, bem-estar social e sua política econômica de "estagflação". Em essência, devido às pobres decisões de Carter e à falta de iniciativa, o liberalismo estava seriamente em declínio.
POLITICA DOMESTICA
Devemos proteger nosso povo e nossa nação!
A plataforma de política interna de Ronald Reagan estava na proteção dos Estados Unidos a qualquer custo. Ele prometeu construir defesas militares, bem como mudar a economia. Reagan queria retornar à economia mais "tradicional", deixando o capitalismo funcionar sozinho. Além disso, ele queria reduzir impostos sobre o rendimento e reduzir gastos federais em programas de bem-estar, deixando essas decisões para os estados.
POLÍTICA ESTRANGEIRA
A política interna de Carter residia na desregulamentação do controle sobre a indústria e os transportes. Além disso, Carter fez progressos na tentativa de resolver a crise energética, que provou ser um problema complexo. Vinha prejudicá-lo, pois os preços da energia dispararam e nenhuma solução parecia estar à vista. Além disso, Carter lutou para trabalhar com o Congresso, prejudicando ainda mais suas iniciativas domésticas.
POLÍTICA ESTRANGEIRA
No que diz respeito à política externa, Reagan prometeu continuar a proteger os Estados Unidos da influência soviética, como a Guerra Fria ainda estava em pleno andamento no momento da eleição de 1980. Reagan prometeu proteger as idéias e ideais da democracia e das liberdades humanas básicas, ao mesmo tempo em que reduzia a influência soviética. Além disso, Reagan prometeu proteger os interesses americanos no Oriente Médio e nas Américas.
Carter teve um tempo ainda mais difícil com suas iniciativas de política externa. A crise dos reféns iranianos dominou as ondas, e Carter parecia fraco em sua postura para trazer os reféns para casa. Contudo, conseguiu o sucesso em seus Acordos de Camp David entre Israel e Egito, bem como suas iniciativas sobre direitos humanos.