Natália tem 16 anos e sempre amou muito ir a escola, por causa dos amigos e da oportunidade de jogar e praticar diversos esportes e brincadeiras.
Slayt: 2
Ei Natália, bora jogar?
Bora!
Ela ama praticar esportes e nunca perde a chance quando tem oportunidade de jogar no recreio ou na educação física, mesmo que muitas vezes só os meninos pratiquem.
Slayt: 3
Desde pequena Natália se sentia desconfortável em fazer coisas que são consideradas de menina, como pintar as unhas e passar horas no salão de beleza.
Que coisa chata.
Slayt: 4
Apesar de gostar das amigas a implicância delas faz com que Natália se afaste cada vez mais de forma que a maioria de seus amigos sejam meninos.
Natí isso é coisa de menino.
É verdade
Slayt: 5
Na volta para casa em um certo dia ao refletir sobre si mesma, e pensar sobre seus sentimentos Natália decide algo que a algum tempo já queria e sentia dentro de si, que de agora em diante ela iria se identificar como menino.
Slayt: 6
No mesmo dia, Natália busca explicar para a família como se sente e informa essa nova decisão.
Slayt: 7
Você não é mais minha filha!
O pai de Natália, Gilberto não aceita a decisão dela pois acha algo inconcebível e errado.
Slayt: 8
Apesar da oposição de seu pai Natália mantem-se firme em sua decisão onde por um lado ele esta feliz por se sentir livre e pelo outro arrasada pelo pai Gilberto, isso a deixa cada dia mais desanimada e abatida com a situação.
Slayt: 9
As coisas melhoram um pouco em casa quando sua irmã Julie demonstra se apoio e amor por Natália, mas as coisas ainda não são as mesmas de antes.
Eu e a mamãe apoiamos você.
Slayt: 10
Até nas aulas de educação física onde a menina mais se destacava ela acabou falhando e desanimando em algumas praticas, mas sem antes sua professora Isabela perceber.
Você tem estado tão abatida em minhas aulas, o que houve?
Professora...
Slayt: 11
Natália explica toda a situação que esta vivendo para a professora, que demonstra carinho e empatia pela aluna e lhe faz uma proposta para que ah menina participe do time de basquete da escola, pensando que seria uma forma incluir mais a menina e mostrar para seu pai que Natália continuava sendo incrível e especial mesmo tendo optado por mudar seu gênero
Vem fazer parte do time?!
Slayt: 12
Natália aceita e imediatamente começa a treinar duro para as competições e para mostrar seu valor ao pai.
Slayt: 13
Natália e time se classificam para a final municipal de basquete e Julie sua irmã acaba convencendo seu pai a comparecer.
Slayt: 14
Natália faz o ponto final levando todos a vibrarem com a vitória, até mesmo seu pai que acaba se enchendo de orgulho e aceitando a filha do jeito que ela escolheu ser.
Slayt: 15
Me desculpa filha, que você seja feliz do jeito que se sentir melhor, sendo quem você quer ser.