Grandes Eventos da Crise de Mísseis de Cuba - Peça aos alunos que criem um cronograma para mostrar cronologicamente o que levou à Crise de Mísseis de Cuba de 1962 sob o presidente John F. Kennedy. Os alunos serão capazes de delinear e definir os eventos que levaram a ambos os EUA e URSS estar à beira de uma guerra nuclear. Além disso, destacará importantes políticas e negociações globais que ocorreram para evitar conflitos e destruição nuclear. Além disso, isso ajudará a resumir as tensões crescentes que existiam entre os EUA ea URSS pela presidência de Kennedy, e dar entendimento sobre como a Guerra Fria era uma guerra ideológica contínua.
Storyboard Text
FIDEL CASTRO ASSUME PODER EM CUBA
Cronograma: a Crise do Míssil Cubano
Depois da Revolução Cubana, Fidel Castro e suas forças passam ao poder. Castro promete não fazer de Cuba um Estado comunista. No entanto, ele vai quebrar essa promessa.
EUA TERMINA RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM CUBA
CUBA ALINHA COM UNIÃO SOVIÉTICA
CUBA
Em resposta à declaração aberta de Cuba de se alinhar com os ideais comunistas ea União Soviética, os EUA rompe todos os laços diplomáticos com Cuba. Eles também fecham sua embaixada lá.
VS
Quase dois anos depois de sua revolução, Castro e Cuba se alinham abertamente com a União Soviética, bem como com suas políticas comunistas.
URSS
INVESTIMENTO DE BAY DE PORCOS
Sob o comando do presidente John F. Kennedy, um grupo de exilados cubanos e militares norte-americanos pretende lançar uma invasão na Baía dos Porcos para desencadear uma rebelião anti-Castro. Ele falha, refletindo mal em Kennedy.
KHRUSHCHEV E KENNEDY ENCONTRAM-SE
Khrushchev e Kennedy se reúnem em Viena para tentar negociar termos relativos à crescente crise cubana. A reunião, no entanto, não vai bem, e Khrushchev deixa com uma má impressão de Kennedy.
MISSILE SITES PHOTOGRAPHED
A CRISE FINALMENTE TERMINA
Aviões militares dos EUA fotografam o que parece ser construído bases de mísseis em Cuba. Os EUA entram no DEFCON 3 como precaução, preparando-se para o pior. É, para muitos, evidência clara da agressão nuclear soviética.
Finalmente, depois de um outubro extremamente tenso, os EUA ea União Soviética chegaram a um acordo. Os EUA concordam em remover bases de mísseis na Turquia, enquanto os soviéticos concordam em retirar mísseis de Cuba. A crise é evitada.