GRAPES: Geografia, Religião, Conquistas, Política, Economia e Vida Social. Este storyboard explica a economia e os empregos na antiga Mesopotâmia.
Storyboard Text
AGRICULTURA
ARTESÃOS E ARTESÃOS
SCRIBES
SACERDOTES E OFICIAIS DO GOVERNO
As principais culturas na antiga Mesopotâmia eram cevada e trigo. Eles também cultivavam ervilhas, feijões, lentilhas, pepinos, alho-poró, alfaces, alho, uvas, maçãs, melões e figos. Eles usaram Cuneiform para manter registros. Animais como burros ajudaram com o primeiro arado!
Oleiros, escultores, joalheiros, ferreiros, carpinteiros e pedreiros criaram incríveis obras de arte que foram usadas para música, decoração, para homenagear reis, deuses, deusas e retratar eventos importantes e da vida diária.
Os escribas eram altamente respeitados e importantes guardiões de registros, bem como poetas, escritores e professores. A Epopéia de Gilgamesh é considerada a mais antiga obra da literatura existente e descreve a vida e as aventuras do semideus rei sumério de Uruk.
COMERCIANTES
Os sacerdotes eram poderosos e diziam que se comunicavam com os deuses e os mesopotâmicos acreditavam que os deuses controlavam tudo. Os funcionários do governo eram da classe alta ou famílias nobres.
PESCA E COMÉRCIO
ECONOMIA MESOPOTAMIANA
PESSOAS ENSLAVED
Os comerciantes negociavam alimentos, roupas, joias, vinho e outros bens entre as cidades usando um sistema de troca. Por exemplo, um fazendeiro pode trocar cabras ou frutas em troca de cerâmica ou móveis. As trocas eram oficiais e muitas vezes "assinadas" usando a impressão de um selo cilíndrico em argila.
A localização central da Mesopotâmia, com rotas marítimas do Mediterrâneo e do Golfo Pérsico, bem como dos rios Tigre e Eufrates, permitia amplo comércio e pesca.
Pessoas escravizadas fizeram grande parte do trabalho na antiga Mesopotâmia para construir as enormes cidades-estado. Freqüentemente, eram prisioneiros de guerra e eram forçados a viver em condições brutais. Eles não tinham direitos.