Crie uma biografia de uma pessoa ou evento importante durante a época da Índia Antiga!
Storyboard Text
Início da Vida e Tornando-se Rei O avô de Ashoka, Chandragupta Maurya, veio de origem humilde antes de derrubar o Império Nanda na Índia e criando o Império Maurya. Este império se expandiu para se tornar o maior império da Índia antiga. Incluía a maior parte da Índia moderna, Bangladesh, Nepal, Paquistão e Afeganistão, que na época era controlado pelos gregos. Chandragupta deu seu trono a seu filho, Bindusara, que governou de 297 AEC até sua morte em 272 AEC. Ashoka não estava na linha para o trono quando seu pai morreu. No entanto, ele tirou o poder de seu irmão e uma sangrenta guerra civil de quatro anos se seguiu. Ashoka matou toda oposição ao seu governo. Ele se tornou rei em 268 AEC. Sua crueldade valeu-lhe o nome de Ashoka, o Feroz.
Rei Ashoka, o Grande Império Mauryan (Regido de 268 a.C. - 232 a.C.)
Ashoka, a Grande A arquitetura floresceu sob o governo de Ashoka. Esculturas de pedra foram feitas, sendo a mais famosa a Capital do Leão em Sarnath. Ele construiu hospitais, jardins botânicos, estradas, poços e outras infraestruturas úteis em todo o seu império. No entanto, embora ele não usasse mais seus exércitos para a conquista, ele não devolveu nenhuma das terras que conquistou e ainda manteve um grande exército, tinha leis rígidas e permitia a escravidão e as execuções.
Convertendo-se ao Budismo e decretos de Ashoka Após a conquista de Kalinga, Ashoka mudou seus hábitos, rejeitou a violência e abraçou o budismo. Ele promoveu os princípios da paz, do amor e da não-violência, respeitando todas as coisas vivas. Ele até se tornou vegetariano e baniu a crueldade contra os animais. Ashoka espalhou sua mensagem fazendo com que editais fossem gravados e colocados em todo o seu Império. Os editais instruíram seu povo sobre como viver com bondade, respeito e tolerância para com todos.
Legado Após a morte de Ashoka em 232 AC, o Império Mauryan entrou em declínio. Ashoka, o Grande, continua a ser homenageado na Índia hoje. Os símbolos de seu governo estão em toda parte, como a Roda da Lei (o Ashoka Chakra) na bandeira indiana e os Leões em Sarnath em dinheiro (rúpias). Ashoka é lembrada por buscar a paz, unir a Índia e espalhar o budismo por toda a Índia e no exterior.
Ashoka, a Feroz Enquanto o Império Mauryan já era enorme. Ashoka queria conquistar mais território e o fez com violência. Kalinga, no sudeste da Índia, rica em recursos e portos comerciais ao longo do Oceano Índico, foi uma dessas conquistas. Em 261 aC, Ashoka enviou seus exércitos para conquistar Kalinga. O Exército Mauryan foi a maior força de seu tempo, com 600.000 soldados de infantaria, 30.000 cavalaria e 9.000 elefantes de guerra! Os Kalingans foram esmagados com cerca de 100.000 mortos e 150.000 feitos prisioneiros. Quando ele viu a devastação que havia causado, Ashoka, o Forte, mudou de idéia.