Search
  • Search
  • My Storyboards

Tambor

Create a Storyboard
Copy this Storyboard
Tambor
Storyboard That

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Storyboard Text

  • A LENDA DO TAMBOR- CABO VERDE
  • Aconteceu hà muito muito tempo em África, numa distante e lindíssima aldeia... Depois de um dia bem quente, chegou a noite, fria! Tão fria que os macacos resolveram aquecer-se á volü de uma fogueira, dando para observar o céu tão escuro, cheio de pontos brilhantes, mas entre eles está um que pela sua forma Iogo chamou a atençáo. Um dos macaquinhos disse que que parecia uma fatia de ábora mas na verdade era a lua, que eles chamavam de “Madrinha Lua”.
  • Um deles teve a ideia de porem-se encima uns dos outros, para conseguirem alcançar a Lua, e assim fizeram. No alto da pirâmide, o último macaquinho quase tocava na lua. De tão encanüdo com a beleza dela, quase não conseguia falar, mas disse
  • Madrinha Lua”, tu que és óo poderosa, faz com que eu chegue a ti.
  • E então ele chegou. Tudo era muito brilhante, o nosso macaquinho, com os olhos esbugalhados de tanto espanto, só conseguiu ver e também admirar os cabelos cintilantes da Madrinha Lua. A Madrinha Lua viu-o e disse: Anda, podes passear, conhecer-me, descobrir tudo á nossa volta. Para que contes melhor o que viste, vou ensinar-te a fazer um objeto especial, que será também um presente para os teus amigos que lá em baixo te esperam, e com novidades. E Lá foram colhendo alguns ramos e folhas, todos tão brilhantes que encandeavam.
  • Decidiram juntar folhas em baixo e também pôs ramos que ficavam na vertical, enquanto isso, a “Madrinha Lua” também ofereceu alguns fios do seu belo cabelo para atar, para ficar tudo bem seguro. Agora mais dois ramos, em cada mão e bate com eles sobre as folhas.O som era algo nunca dantes ouvido. O macaquinho, de uma maneira especial pediu à Lua que o deixasse regressar e Ievar aquele presente aos amigos. Depois de ter atado os fios da “Madrinha Lua”, o macaquinho começou a sua descida mas sabendo que, conforme combinado com ela, o sinal para ser largado seria o primeiro “toque” nesse objeto de som.
  • O macaquinho, com a ansiedade e alegria, que foram aumentando à medida que ia descobrindo no meio das copas das palmeiras dos pais, dos amigos e de outros familiares, começou a tocar... e, assim, foi largado pela “Madrinha Lua”. Na queda, dobrou-se de tal maneira o som que, chegou a todas as aldeias ao seu redor, reencontrou-se com todos os outros macaquinhos, que logo quiseram fazer e ter um “instrumento” igual...E assim nasceu o tambor.
Over 30 Million Storyboards Created