Essa é a Lídia, uma gata siamesa tradicional. Ela foi adotada por nós em 2017, próximo à data de quando o nosso gato Scott morreu. Ela deu a luz à três gatos snowshoe: o Trakinas, a Piri e a Ticresa.
Não demorou muito e reconhecemos o lugar na qual ela havia se abrigado: a casa de uma amiga da minha prima. Fomos até a casa pela noite - horário disponível pra minha irmã mais velha - e pegamos o contato delas. Infelizmente, a ticresa só passava por lá de vez em quando: estava na rua, vivendo nela.
Ticresa sempre foi a gata mais preguiçosa, por isso a comparávamos a um bicho preguiça. Como um gato snowshoe, ela nasceu com marcas brancas que comparávamos a uma vaca. Mas ainda continha traços siameses, então mantínhamos essa linha de comparação apresentada abaixo.
+
O foco desta história é a ticresa - ticresinha, ticreusa, e outros diversos nomes e apelidos que demos a ela conforme o tempo foi passando.
+
Lídia
Em 2019, a Lídia sumiu, junto de outros gatos. A ticresa sumiu no fim do ano e perdemos a esperança de encontrá-la por aí, pois diversos gatos haviam sumido.
Porém, certo dia, enquanto minha irmã mais nova voltava da escola, ela viu uma gata correndo feito louca em uma rua próxima a nossa casa. Essa gata parecia muito a ticresa. Ela foi atrás e viu: era a ticresa, que ficou pelo menos três meses sumida.
No fim de tudo, ainda havia esperança. E a ticresa continua conosco até os dias de hoje.
No dia 9 de março de 2020, recebemos uma ligação da amiga da minha prima: a ticresa estava na garagem dela. Fomos rapidamente até sua casa, procurando pela ticresa e encontrando-a lá. Ficamos completamente felizes com a vinda dela.
Ticresinhaaa!! ai que bom que você está bem
Eeeee!!!
por Letícia Rodrigues
Bolo vytvorených viac ako 30 miliónov storyboardov