A história começa em medias res. Miyax já está na tundra, morrendo de fome, e tentando fazer amizade com a manada de lobos próxima. No primeiro terço do livro, podemos conhecer os lobos e ver Miyax usar a sabedoria de seu pai para sobreviver sozinho na natureza. Aprendemos que medo e infelicidade levaram Miyax a fugir, mas não sabemos detalhes.
PARTE II: Miyax, a menina
A segunda parte do livro é um flashback. Ele fala sobre a vida de Miyax na civilização e explica por que ela fugiu e acabou perdida na tundra. Nesta seção, aprendemos mais sobre o amor profundo de Miyax por seu pai Kapugen e seu desagrado por sua tia Martha e seu filho marido, Daniel.
PARTE III: Kapugen, o caçador
Na última parte do livro, Miyax tem que decidir onde fazer uma vida: na aldeia com os seres humanos ou na tundra com lobos. Seu passado encontra seu presente quando ela descobre que Kapugen não está morto como ela pensou, mas vivo e bem. Nesta última parte, Miyax escolhe deixar a tundra e voltar à civilização com seu pai.
ANÁLISE
A estrutura de "Julie of the Wolves" ajuda a criar emoção e suspense. Começando com a manada de lobos, o livro atrai o interesse do leitor e diz-nos que esta será uma história de aventura. Este começo também revela que os lobos serão alguns dos personagens mais importantes do livro. As dicas do narrador sobre o passado de Miyax na Parte 1 mantêm o leitor em suspense até que seu background seja revelado na Parte 2. Na Parte 3, vemos que Miyax está em conflito entre sua vida na Parte 1 e Parte 2. A Parte 3 contém a resolução em que Miyax vai escolher uma vida sobre a outra.
Bolo vytvorených viac ako 30 miliónov storyboardov