Distopia em 1984 características sumárias-dystopian - sociedades dystopian
Text z Príbehu
PESSOAS RESTRIÇÕES DE PENSAMENTO INDEPENDENTE / AÇÃO
O GOVERNO É OPURO
Como você pode ter um slogan como "liberdade é escravidão" quando o conceito de liberdade foi abolido?
A CONFIGURAÇÃO É FUTURISTA, OU EM UM UNIVERSO FICCIONAL
Abril de 1984
"" O Partido não está interessado no ato aberto: o pensamento que tudo que nos importa. Nós não apenas destruímos nossos inimigos; Nós os mudamos '".
- Um desses dias, pensou Winston com súbita e profunda convicção, Syme será vaporizado. Ele é muito inteligente. Ele vê muito claramente e fala muito claramente. O Partido não gosta dessas pessoas. Um dia ele vai desaparecer. Está escrito em seu rosto. "
O romance foi publicado em 1949, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Ele pretende que uma guerra mundial atômica ocorreu durante a década de 1950, e prevê um mundo em 1984 que foi dividido em três seções: Oceania, Eastasia e Eurásia. Uma seção do território em África do norte a India é disputada e lutada sobre constantemente.
O PROTAGONISTA DESEJA RESTAURAR AS PESSOAS PARA UMA VIDA CONVENCIONAL
"O ato essencial da guerra é a destruição, não necessariamente das vidas humanas, mas dos produtos do trabalho humano".
DITÓPIA EM 1984
O GOVERNO RETRATA A SOCIEDADE COMO UTOPIA
ELEMENTOS DE CONFORMIDADE OU IGUALDADE EXTREMA
Boooooo !!!!!!
O ÓDIO DE DEZ MINUTOS Emmanuel Goldstein: Inimigo do Estado
"'Nós acreditamos que há algum tipo de conspiração, algum tipo de organização secreta trabalhando contra o Partido, e que você está envolvido nisso. Queremos juntar-se a ele e trabalhar para ele. Somos inimigos do Partido. Não acreditamos nos princípios do Ingsoc. Somos criminosos de pensamento ".
"O Partido alegou, naturalmente, ter libertado os proles da escravidão. Antes da Revolução, eles haviam sido horrivelmente oprimidos pelos capitalistas, tinham sido mortos de fome e flagelados, as mulheres tinham sido forçadas a trabalhar nas minas de carvão ... as crianças tinham sido vendidas para as fábricas aos seis anos ".
Bem-vindo ao Airstrip One!
Ministério do Amor
"Neste momento, todo o grupo de pessoas quebrou em um canto profundo, lento e rítmico de 'BB! ...' Era um refrão que era muitas vezes ouvido em momentos de emoção esmagadora. Em parte, era uma espécie de hino à sabedoria e majestade do Grande Irmão, mas mais ainda era um ato de auto-hipnose, um deliberado afogamento da consciência por meio de ruído rítmico ".