Bruxinha Amélia e a Missão Mágica: A Jornada para Salvar a Floresta Encantada
Numa sexta feira de manhã, o "Bando dos Quatro", na sua pesquisa deparou-se com o risco que os eucaliptos apresentavam para as florestas nacionais e decidiram em grupo escrever um conto de crianças sobre o assunto.
Numa madrugada, enquanto patrulhava a floresta, a Bruxa Amélia notou que alguém havia plantando eucaliptos. Árvores altas e verdes, lindas ao olho no entanto ela sabia que estas não eram nativas e que devido ao facto de serem facilmente inflamáveis, estas seriam extremamente perigosas em caso de incêndio.
Para explicar o problema, a bruxinha Amélia convocou uma reunião com os líderes da Floresta Eterna Primavera, o Lobo Mendes, a Coruja Matos e o Falcão Lopes. Contando-lhes sobre Cheiroso, homem alto e robusto, chefe da organização dos eucaliptos e ordenou o Lobo Mendes encontrar-lo.
O Lobo Mendes facilmente encontra o seu paradeiro e reporta há Bruxinha Amélia.
No dia seguinte, Bruxinha Amélia encontrou Cheiroso e expressou sua preocupação com os eucaliptos. Apesar de seus interesses financeiros, Cheiroso prometeu ajudar cedendo parte de seu terreno para o plantio de árvores nativas, protegendo a floresta e seus arredores.
De volta a casa, Bruxinha Amélia reuniu os "líderes da floresta" e compartilhou as palavras de Cheiroso. Juntos, foram à vila local, explicaram a situação e como o plantio de árvores nativas ajudaria a prevenir catástrofes. Os moradores se uniram aos animais para re-plantar árvores nativas e proteger a floresta contra incêndios.
A Floresta da Eterna Primavera ficou mais segura e saudável após a retirada dos eucaliptos. A bruxinha Amélia ajudou a restaurar a floresta, mostrando a importância da preservação da natureza. A moral da história é que todos podem contribuir para salvar o mundo, cuidando da natureza e preservando florestas para as gerações futuras.
Bolo vytvorených viac ako 30 miliónov storyboardov