Quanto ao hino, a letra é de autoria de Léopold Sédar Senghor que, além de poeta, foi o primeiro presidente do país.
Hoje falemos do hino e da bandeira do meu país, Senegal.
Pincez Tous vos Koras, Frappez les Balafons (em português: Todos toquem suas corás, batam seus balafons) é o hino nacional do Senegal, adotado em 1960, logo após conquistar sua independência da França.
A bandeira do Senegal é tricolor, consistindo de três bandas verticais (verde, amarela e vermelha), com uma estrela verde de cinco pontas no centro.
Verde para o Bloc Démocratique Sénégalais, amarelo para o Mouvement Populaire Sénégalais e vermelho para o Parti Sénégalais d'Action Sociale.
Historicamente, as três cores representam os três partidos políticos que se fundiram para formar a Union Progressiste Sénégalaise, o partido de Leopold Senghor.
Adotada em 1960 para substituir a bandeira da Federação do Mali, foi a bandeira da República do Senegal desde que o país conquistou a independência naquele ano. As bandeiras atuais e anteriores foram inspiradas pela Bandeira da França, que colonizou e administrou o Senegal até 1960.
Sob o domínio colonial francês, as autoridades proibiram a colônia de usar sua própria bandeira nacional porque estavam preocupados que isso pudesse aumentar o sentimento nacionalista e levar a pedidos de independência.
Bolo vytvorených viac ako 30 miliónov storyboardov