O uso de EPI's (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatório em todos os setores de um hospital, especialmente em um Centro Cirúrgico.
E são muitos, além de descartáveis:- Touca;- Óculos;- Máscara;- Luvas;- Avental;- Sapato fechado.
Existem também os riscos biológicos que são uma grande ameaça para os profissionais de saúde que os manipulam no dia a dia.
E vocês sabem porquê?
A manipulação de materiais para cirurgias e para outros procedimentos, como: Material perfurocortante, tesouras, lâminas, entre tantos outros itens, podem causar acidentes.
Devem-de seguir todos os itens da Norma NR 32, pois a contaminação também pode ocorrer em um acidente biológico.
Acidentes biológicos podem ocorrer devido a microrganismos: fungos, bactérias, vírus, parasitas entre outros. Por exemplo: durante uma cirurgia, na preparação dos tratamentos, na manipulação de materiais para o expurgo e até na esterilização.
O profissional deve saber da Importância de exercer sua atividade de maneira segura tanto para ele como para o paciente.
Além da sala de EPI's que sempre deve estar abastecida, uma outra área importante do centro cirúrgico é a Esterilização . É ali que todo material utilizado e devidamente processado para ser reutilizado.
Todos esses processos possuem um padrão de norma para que todo profissional o faça de maneira correta e segura.
SALA DEEPI'S
SALA DEESTERILIZAÇÃO
Quadros de atenção, perigo e de segurança coletiva estão sempre a vista em todos os setores, além é claro, dos quadros de Limpeza.
Materiais perfuro cortantes devem ser devidamente descartados em caixas próprias para o mesmo.
Todo o acidente é rapidamente identificado e processos rigorosos são seguidos.
Bolo vytvorených viac ako 30 miliónov storyboardov