Peça aos alunos que definam e ilustrem os termos-chave relacionados ao Sikhismo em um mapa de aranha
Текст Раскадровки
PUNJAB
CHAURI
Guru Granth Sahib
GURU
Punjab é uma região no noroeste da Índia e Paquistão oriental. Tem cinco rios, então, historicamente, foi um lugar fértil para o desenvolvimento das civilizações. Punjabi é o nome da língua e das pessoas. O estado indiano de Punjab foi criado em 1947, quando a antiga província Raj de Punjab foi dividida entre a Índia e o Paquistão. A parte ocidental da província, de maioria muçulmana, tornou-se a província de Punjab, no Paquistão, e a parte oriental, de maioria sikh, tornou-se o estado indiano de Punjab.
O Chauri é um fã cerimonial feito de cavalo branco ou conjunto de pêlo de iaque em um cabo de madeira ou de prata que é ventilada sobre as escrituras como um sinal de respeito para o Guru Granth Sahib como ele é tratado como um Guru vivo.
Um guru é um mestre religioso e, para os sikhs, um mensageiro de Deus. Houve dez Gurus sucessivos na religião Sikh que constituem a base de seus ensinamentos. O primeiro guru e fundador da religião Sikh foi Guru Nanak (1469-1539).
NISHAN SAHIB
Sikhismo VOCABULÁRIO
LANGAR
KHANDA
O Nishan Sahib é um (açafrão) amarelo bandeira triangular que leva o símbolo sikh do Khanda. Ele voa acima dos templos Sikh ou Gurdwara. As palavras Nishan Sahib significa " estandarte exaltado".
O Langar é uma caridade, cozinha comunidade livre onde as refeições vegetarianas gratuitos são servidos por qualquer pessoa, independentemente de fundo. A comida é preparada por voluntários da comunidade. Todos se sentam e comem juntos no chão para demonstrar a igualdade de todas as pessoas, independentemente de casta, religião, raça ou sexo. No Templo Dourado na Índia, 100.000 pessoas são servidas todos os dias!
O Khanda é o principal símbolo do Sikhismo. Ele tem uma espada de dois gumes central que representa a crença em um Deus, o Chakkar (círculo) representando a unidade e a continuidade de Deus, e os dois kirpans (espadas) cruzados representando as obrigações espirituais e políticas ou sociais que os Sikhs assumem.