US Territorial Expansion - Usando um storyboard tradicional, os alunos serão capazes de definir e explicar os principais elementos de como os Estados Unidos adquiriram Florida. Ao identificar as principais figuras, eventos, conflitos e nações envolvidas, os alunos podem delinear a controvérsia das aquisições da Flórida. À medida que os conflitos surgiam entre uma Espanha enfraquecida e os Estados Unidos, a Flórida logo se tornou parte integrante das expansões territoriais dos EUA. Além disso, a Flórida também foi um teste precoce em relações externas para os jovens Estados Unidos, bem como um teste moral e ético em termos de suas relações com as populações nativas. O tabuleiro tradicional também ajuda a pintar uma análise da história do território e as primeiras figuras históricas americanas.
Текст Раскадровки
PRINCIPAIS FIGURAS
TRATADA
EUA ficam Florida Espanha fica Texas
NACIONAIS ENVOLVIDAS
Muitas figuras estiveram envolvidas na aquisição do leste e do oeste Florida. O presidente James Monroe liderou a acusação, juntamente com o secretário de Estado, John Quincy Adams. O general Andrew Jackson liderou a invasão militar e o policiamento do território. Para a Espanha, Dom Louis de Onis se reuniu com os líderes americanos em Washington para discutir o território da Flórida.
CONFLITOS
Para adquirir a Flórida, os Estados Unidos e a Espanha concordaram com termos no que ficou conhecido como o Tratado Adams-Onis, assinado em 1819. Foi ratificado em 1821 como o Tratado Transcontinental. Para os EUA, o tratado lhes deu controle sobre o leste e o oeste da Flórida. A Espanha perdeu todo o controle dos territórios da Flórida, mas recebeu $ 5 milhões em danos, bem como a soberania sobre o Texas.
GANHOS AMERICANOS
A cedência da Flórida ocorreu entre os Estados Unidos ea Espanha. A Espanha estava relutante em desistir do controle da Flórida, pois eles foram severamente enfraquecidos pela guerra com a França eo Imperador Napoleão Bonaparte.
SIGNIFICADO
Florida é agora uma possessão americana!
Vários conflitos existiram em torno da aquisição da Flórida. Além disso, o general Andrew Jackson fez ataques polêmicos e ataques contra os seminoles e escravos fugidos, culpando a Espanha por não controlar as populações nativas.
América ganhou o leste eo oeste Florida de Spain com o Tratado de Adams-Onis de 1819. Ganhando Florida, os EU controlaram a totalidade da costa atlântica e conetaram seus territórios entre Louisiana e Florida durante todo o golfo de México.
As aquisições da Flórida significaram a habilidade dos Estados Unidos de resolver questões estrangeiras, bem como tomar uma postura forte para alcançar seus objetivos territoriais. A aquisição também prepararia o cenário para tensas relações com a população nativa para os próximos anos, em particular durante a presidência de Andrew Jackson.