A Espada na Pedra Resumo - O Rei Uma Vez e o Futuro por TH White - Diagrama de Trama Organizador Gráfico
Текст Раскадровки
EXPOSIÇÃO
CONFLITO
CRESCENTE AÇÃO
Arthur (a verruga) é um menino novo que foi recolhido e levantado por Ector. Kay é o filho apropriado de Ector. Arthur encontra um tutor, Merlyn, que começa a ensinar-lhe a importância da educação e ser um bom líder, transformando-o em vários animais e enviá-lo em quests.
CLIMAX
A ingenuidade de Arthur leva-o a acreditar que se tornar um cavaleiro é uma coisa maravilhosa e honrosa, mas porque ele não é o filho adequado de Ector, ele está destinado a ser o escudeiro de Kay. Merlyn tenta quebrar suas idéias tradicionais sobre os aspectos positivos da cavalaria e da guerra.
AÇÃO CAÍDA
Arthur é colocado nos corpos de diferentes animais, incluindo um poleiro, um merlin, uma formiga, uma coruja, um ganso e um texugo. Como um texugo, ele tem que tomar uma decisão se comer um hedgehog fora da raiva; Ele decide deixá-lo. Ele segue Kay como seu escudeiro, para um torneio em Londres, onde Kay vai estrear como um cavaleiro. Enquanto isso, o rei Uther Pendragon morreu sem herdeiro.
RESOLUÇÃO
Kay chega ao torneio, mas percebe que esqueceu sua espada. A verruga, ansiosa para agradar Kay, volta para sua estalagem para recuperar a espada, mas está fechada. Ele vaga até um cemitério próximo e vê uma espada presa numa pedra grande. Seus amigos animais enxameiam sua consciência, lembrando-o de todas as lições que ele aprendeu. Ele puxa a espada da pedra com facilidade e a traz para Kay.
Acontece que quem poderia resolver o desafio de puxar a espada da pedra seria o próximo rei da Inglaterra. No início, Kay tenta tomar o crédito para remover a espada quando Ector o pede, mas depois cede e admite que Arthur o fez.
Ector e Kay se ajoelham diante de Arthur. Arthur é coroado como rei da Inglaterra, e as pessoas estão felizes porque estão cansadas da agitação e violência que sofreram sob Uther Pendragon. Merlyn concorda em ficar com Arthur, como seu conselheiro para o futuro previsível.