Diagrama do diagrama de Richard III Shakespeare cinco estrutura do ato
Текст Раскадровки
EXPOSIÇÃO
CONFLITO
CRESCENTE AÇÃO
A peça tem lugar após o final da Guerra das Rosas, com a Casa de York como vencedor. Richard III deixa suas intenções claras: ele vai se instalar como rei, livrando-se de Clarence, esperando Edward morrer, e se casar com Lady Anne Neville, a viúva do Príncipe Eduardo.
CLÍMAX
Richard começa a manipular aqueles que o rodeiam. Ele propõe a Lady Anne, convencendo-a de que ele matou seu marido porque ele está apaixonado por ela. O rei Eduardo IV é muito doente, e seus dois filhos são muito jovens para governar. O trono vai adiar para Richard, e Queens Margaret e Elizabeth estão desanimados e irritados com esta perspectiva.
QUEDA DE AÇÃO
Richard tem Clarence assassinado. Edward IV morre, eo jovem príncipe Edward é para ser coroado rei. Richard tem os parentes de Elizabeth presos, então Elizabeth leva santuário com seu filho mais novo na esperança de que Richard não vai buscá-los.
RESOLUÇÃO
Richard coloca os dois filhos de Eduardo IV na Torre de Londres. Richard mata Lord Hastings, e depois convence o Lord Mayor de Londres que os filhos de Edward são ilegítimos e que as pessoas querem que ele seja coroado Rei em vez disso. Ele e a rainha Anne são coroados no dia seguinte.
Richard ordena Buckingham para matar os dois jovens príncipes; No entanto, quando Buckingham não, ele contrata um homem chamado Tyrell e Buckingham cai fora do favor de Richard. Richard planeja matar a rainha Anne e se casar com a filha de Eduardo IV, Elizabeth, sua sobrinha. O Conde de Richmond reúne um exército e marcha contra Richard para o controle do trono. A rainha Elizabeth arranja para ter sua filha casada a Richmond preferivelmente.
Buckingham é decapitado. Na noite anterior à batalha, todos os fantasmas das vítimas de Richard o visitam em seus sonhos para lhe dizer que ele perderá. Os aliados de Richard estão com ele principalmente por medo; Mais deserto dele. Finalmente, Richard encontra Richmond, os dois lutam entre si em um duelo, e Richmond mata Richard. Richmond é coroado rei Henry VII e anuncia seus planos para casar a jovem Elizabeth, unindo as duas casas como a dinastia de Tudor.