Ilustre fatos e tradições importantes do judaísmo, como líderes, história, símbolos e muito mais.
Текст Раскадровки
POPULAÇÃO HOJE
14,7 milhões de pessoas praticar o judaísmo no mundo inteiro!
LOCAL DE ORIGEM
Egito
Israel
Mt. Sinai
ur
ANOS COMEÇOU
~ De 2000 aC
LÍDERES ESPIRITUAIS
Há 14,7 milhões de pessoas de todo o mundo herança judaica. Cerca de 6,1 milhões vivem em Israel e 5,7 milhões vivem nos Estados Unidos. Cerca de 44% da população judaica vive na América do Norte, 41% no Oriente Médio e Norte da África, 10% na Europa e 3% na região da América Latina e Caribe .
Cerca de 6,1 milhões em Israel, 5,7 milhões nos EUA e em todo o resto do mundo!
Abraão vivia na antiga cidade mesopotâmica de Ur quando recebeu uma revelação de Deus para ir para a terra de Canaã. Agora chamado de Israel, este é considerado o lar ancestral do povo judeu. Jerusalém é a cidade mais sagrada. Os israelitas foram escravizados no Egito, mas foram conduzidos à liberdade por Moisés, que recebeu os Dez Mandamentos de Deus no Monte Sinai.
Judaísmo é de aproximadamente 4000 anos de idade e começou por volta de 2000 aC no Oriente Médio.
FUNDADORES / pessoas importantes
Um rabino é um líder religioso judeu que é um estudioso treinado e intérprete da lei judaica. Um rabino pode ser homem ou mulher. Os rabinos conduzem serviços de oração, conduzem cerimônias de circuncisão chamadas de cerimônias de amadurecimento, casamentos, funerais e outros ritos importantes.
LOCAIS DE ADORAÇÃO
FATOS SOBRE JUDAÍSMO
SÍMBOLOS / OBJETOS
CRENÇAS
Monoteísmo: Há somente um Deus que é todo poderoso, onisciente e transcendente A Aliança: um acordo sagrado entre Deus e Seus filhos que se eles O seguirem e obedecerem (por seguir os Dez Mandamentos), eles receberão Suas bênçãos. Deus quer que as pessoas façam o que é certo, justo e compassivo, portanto , justiça, paz, caridade e bondade para com os outros são todos os princípios básicos do Judaísmo.
As origens do judaísmo pode ser atribuída a Abraham, que recebeu o primeiro Pacto de Deus, a seu filho Isaac e descendentes de Isaque. Moisés também é considerado um profeta importante que libertou o povo judeu da escravidão no Egito e recebeu os Dez Mandamentos e a Torá de Deus no Monte Sinai. Outras pessoas importantes incluem os primeiros reis de Israel, Saul, Davi e Salomão
Sinagogas são casas de culto judaico. Eles são os lugares de oração, educação e centros comunitários. Nos Estados Unidos, as sinagogas costumam ser chamadas de templos. As sinagogas contêm uma arca como a Arca da Aliança, onde os rolos da Torá são mantidos. Uma "luz eterna" queima diante da arca. Também há menorás altas, bancos e uma plataforma elevada onde passagens da Torá são lidas.
A Estrela de Davi está associada ao Rei Davi, que reivindicou a cidade sagrada de Jerusalém. A Torá e o Talmud são os textos mais sagrados. A menorá foi usada no Primeiro e Segundo Templos e nas sinagogas. Uma menorá de 9 ramos, ou hanukkiah, é usada para acender velas no Hanukkah. A mezuzá é um símbolo da aliança judaica com Deus e está pendurada na entrada das famílias judias. O dreidel é um pião de quatro lados usado para jogar um jogo tradicional no Hanukkah.
Os principais princípios do judaísmo estão acreditando em um Deus que é todo poderoso e deve ser adorado acima de tudo. Deus fez uma aliança com seu povo de que se eles seguirem a Deus, os dez mandamentos, e fizerem Sua vontade na terra, então eles receberão as bênçãos de Deus. O Judaísmo também está enraizado na justiça social, caridade e bondade para com os outros.