Causas da Grande Depressão Storyboard - A Ascensão da Economia Americana
Storyboard Text
AVANÇOS TECNOLÓGICOS
CONSUMERISMO
A BOOM DO MERCADO DE AÇÕES
Ao longo da década de 1920, a América experimentou enormes avanços tecnológicos. Refrigeradores, máquinas de lavar e a disponibilidade de eletricidade foram apenas alguns dos principais exemplos em novos produtos. Junto com isso, crescimentos em medicina, transporte e luxo ajudou o aumento de produtos de consumo.
COMPRA DE CRÉDITO
Eu posso comprar este ... Eu tenho CRÉDITO!
PRÉMIOS
Consumismo é o termo econômico para definir os indivíduos gastando sua renda em bens e serviços, ou consumo de produtos. Para a América, esta foi, e continua a ser, a força motriz por trás da nossa economia capitalista, à medida que o consumidor alimenta o mercado e as empresas.
AUMENTO NA PRODUTIVIDADE
Como as empresas experimentaram mais sucesso, o mesmo aconteceu com o mercado de ações. Os valores das ações subiram para mais de US $ 87 bilhões em 1929. Muitos ficaram ricos rapidamente investindo sua própria riqueza recém-descoberta no mercado. No entanto, os já ricos prosperaram mais com este boom, à medida que grandes empresas corporativas dominavam o cenário econômico.
EXPANSÃO DA INDÚSTRIA
FORD MOTOR INDUSTRY
À medida que o consumismo crescia, os americanos também desejavam bens materiais. Entretanto, muitos produtos novos eram simplesmente demasiado caros para a maioria de cidadãos da classe média. Um grande aumento na compra de crédito resultou, como os consumidores agora poderiam pagar grandes compras em planos de parcelamento. Logo, muitos americanos se entrincheiraram em dívidas.
Para atender a enorme necessidade de produtos exigidos pelo povo americano, a produtividade aumentou muito. Toda e qualquer indústria, desde carros a vácuos, começou massa produzindo seus produtos para atender a essa demanda. De 1921 a 1929, o PNB, ou Produto Nacional Bruto (o valor total da produção de um país) subiu 6% ao ano.
Muitas indústrias expandiram-se grandemente durante a década de 1920. Com novas tecnologias e alta demanda, muitas empresas e empresas experimentaram um tremendo crescimento. Métodos inventivos, como linha de montagem de Henry Ford para fazer carros, também ajudou este pico principal no crescimento industrial. Com este crescimento, o emprego também aumentou.