Expansão Territorial dos EUA - Usando um storyboard de grade, os alunos serão capazes de comparar e conectar a luta do Texas para a independência, bem como a sua eventual anexação como um território para os Estados Unidos. Ao fazê-lo, os alunos serão capazes de compreender o caminho do Texas para a independência e como isso eventualmente levou à sua anexação. Além disso, vai expor aos estudantes a ofensiva contra o México e como a aquisição do Texas e da Cessão Mexicana será fundamental no debate sobre a extensão da escravidão.
Tekst Storyboardowy
TEXAN INDEPENDÊNCIA
PRINCIPAIS FIGURAS
Esta é a nossa terra independente!
EVENTOS IMPORTANTES
LEMBRE-SE DO ALAMO!
SIGNIFICADO
REPÚBLICA DO TEXAS
PRINCIPAIS EFEITOS
Republic of Texas
ANEXO DO TEXAS
Sam Houston e Stephen Austin lideraram a acusação pela independência, ajudando a derrotar o ditador mexicano e general Antonio López de Santa Anna. O herói Folk Davey Crockett também participou, e morreu, na luta pela independência texana. Os presidentes Martin van Buren e John Tyler ofereceram apoio e vínculos diplomáticos com a república independente.
LEMBRE-SE DO ALAMO!
Um evento importante da luta de Texas para a independência era a batalha icónica do Alamo. Sofrendo grande derrota, os texanos usaram o slogan "Lembre-se do Alamo!" Como um grito de guerra para eventualmente derrotar as forças mexicanas na Batalha de San Jacinto. Texas existiu como a República do Texas desde 1836 até sua anexação aos EUA em 1845.
A luta de Texas para a independência é uma parte significativa da busca de América para o destino manifesto. Ao derrotar o México, os texanos logo se identificaram fortemente com a América. Seu desejo de aumentar e manter a escravidão teria um papel fundamental na questão dos escravos nos próximos anos. A luta dos texanos pela independência acabaria por levar à Guerra Mexicano-Americana em 1845.
Texas é ANEXO!
Os efeitos da independência do Texas foram enormes. Mesmo enquanto o Texas existia como uma república soberana, a escravidão continuou a ser uma questão importante. A guerra mexicano-americana, iniciada pela anexação do Texas aos Estados Unidos, agravou essa preocupação. Por fim, a luta do Texas pela independência demonstrou que os americanos iriam Manifestar o Destino com aquisições territoriais.
A anexação do Texas envolveu muitas figuras importantes, tanto politicamente como militarmente. O presidente James K. Polk, um grande defensor do Destino Manifesto, iniciou a guerra com o México. A guerra foi liderada por Zachary Taylor, assim como muitos futuros generais da Guerra Civil, incluindo Winfield Scott, Robert E. Lee e Ulysses S. Grant. O México continuou a ser liderado pelo General Santa Anna.
A guerra mexicano-americana foi definida por muitas batalhas importantes. América emergiu como uma força militar formidável, dominando o México em todas as facetas da guerra. A guerra foi declarada o 13 de maio de 1846 após "negociações falhadas" entre o México eo emissário de EU John Slidell. Batalhas ocorreram por toda a Califórnia, Texas e, eventualmente, a guerra terminou com a captura dos EUA da Cidade do México ea eventual assinatura do Tratado de Guadalupe-Hidalgo em 1848.
TRATADO
A anexação do Texas provou ser extremamente importante. Ampliou ainda mais o território escravo e complicou a questão dos escravos. A guerra, e a anexação do Texas, tensionaram as relações com o México nos próximos anos, à medida que os debates e transações territoriais ocorreram até a década de 1970.
Os efeitos da anexação do Texas permearam por décadas. Texas tornou-se um grande defensor da extensão da escravidão, levando eventualmente à Guerra Civil em 1861. Além disso, a América assumiu as suas atuais fronteiras territoriais, obtendo estados como Arizona, Novo México, Califórnia e, é claro, Texas.