American Literary Movements Timeline - Siga autores americanos em toda a literatura americana
Tekst Storyboardowy
Nativo americano (antes de 1600)
MOVIMENTOS LITERÁRIOS AMERICANOS
Caracterizado por tradições orais, poemas épicos, mitos de criação, canções e poesia. Literatura nativa americana tem sido em torno muito antes de os colonos chegaram. Recentemente, autores como Sherman Alexie reviviram histórias de índios americanos com suas histórias, que dão uma visão da vida na reserva.
Puritanismo ou Colonial (1620-1750)
Caracterizados pelo seu desejo de "purificar" a Igreja da Inglaterra com a simples adoração de Deus, os puritanos deixaram a Inglaterra para colonizar o novo mundo. Como colonos, eles registraram suas experiências através de diários e relatos históricos. Contém uma
Revolucionário, Idade da Razão, Iluminação (1750-1800)
Caracterizado pelo desejo humano de compreender o mundo ao seu redor através da razão e não da fé. Esta era foi composta principalmente de filósofos e cientistas cuja escrita provocou uma iluminação no pensamento.
Romantismo, gótico americano (1800-1865)
Transcendentalismo (1840-1860)
Essa era valorizava o sentimento, a intuição e o idealismo. Colocou a fé na experiência e na imaginação internas. A liberdade individual e o valor do indivíduo eram primordiais, ea poesia era vista como a mais alta expressão da mente. Dark Romantics ou escritores góticos americanos usaram temas sobrenaturais escuros e configurações.
Os transcendentalistas defendiam a autoconfiança e o individualismo sobre a autoridade ea conformidade com a tradição, acreditando que as instituições e organizações eram responsáveis por corromper a bondade inerente das pessoas. Em sua escrita, transcendentalists comumente refletido na natureza, um "espírito divino" unificado, comum a todas as pessoas e comunidade.
Este movimento foi marcado por sentimentos de desilusão. Os assuntos familiares incluíam guetos de cidades em rápido crescimento, a revolução industrial e políticos corruptos. Autores focados em pintar um cenário realista da vida cotidiana e as pessoas comuns, incluindo a cor local, ao mesmo tempo, procurando também para explicar o comportamento humano. Contém uma
Modernismo (1914-1945)
Geração perdida, idade do jazz, os anos 20 rujir & o renascimento de Harlem (1917-1937)
Começando como uma extensão do realismo, esta era quebrou com tradições literárias e poéticas. Os autores foram ousados e experimentais em estilo; Um exemplo de "fluxo de consciência". A literatura modernista pode parecer sombria, mas é caracterizada pela crença otimista de que as pessoas podem mudar o mundo à sua volta.
Geração Beat (1950-1965)
A cultura afro-americana em Harlem, Nova Iorque estava florescendo. Muito do estilo derivou dos ritmos da poesia baseados nos spirituals, e das letras do jazz no blues, eo uso do slang na dicção diária. Essas influências interceptam-se com a proibição, as reações à Primeira Guerra Mundial ea vida noturna sensual da grande cidade para produzir uma cultura progressiva enérgica.
Contemporâneo / Pós-modernismo (1950-Presente)
Um pequeno grupo de autores cuja literatura explorou e influenciou a cultura americana, pós-Segunda Guerra Mundial. Os Beats estavam contra a prudência da geração de seus pais e promoveram o sexo e a sexualidade como tópicos saudáveis de discussão. Os incondicionais da batida desafiaram a América modesta. Com seu bohemianismo hedonista e celebração da criatividade não-conformista.
A literatura neste período foi influenciada por estudos de mídia, linguagem e tecnologia da informação. Ela é marcada pelo fato de que nada é verdadeiramente "único" ea concepção de que nossa cultura se duplica sem parar. Novas formas literárias e técnicas focadas em intenso diálogo, uma mistura de ficção e não-ficção, ea aparência geral do trabalho.