Presidente Richard Nixon Organizadores Gráficos de Política Exterior - Richard Nixon Facts
Tekst Storyboardowy
"REALPOLITIK"
RELAX com a URSS
DIPLOMACIA DE PING-PONG NA CHINA
Alemão para "política prática", realpolitik definiu como Nixon e seu governo trataram assuntos políticos no exterior. As nações que seguiram essa política visavam manter a força de seu próprio país em vez de tomar moralmente decisões. Isso levou em conta suas decisões em relação à China e à URSS.
Um grande sucesso da política externa de Nixon estava provocando "détente", ou tensões relaxadas com as principais nações comunistas da China e da URSS. Através de conversas e a abordagem agradável, mas forte de Nixon, ele foi capaz de trazer a paz entre as superpotências que estavam em desacordo desde o final da Segunda Guerra Mundial.
Depois de um jogo de pingue-pongue entre as equipes nacionais americanas e chinesas, Nixon visitou a República Popular da China, o primeiro presidente a fazê-lo. Nixon conseguiu acabar com o embargo entre as duas nações, ao mesmo tempo em que estabelecia melhores relações comerciais.
A GUERRA DO VIETNAME
A PRESIDÊNCIA DE RICHARD NIXON: POLÍTICA EXTERNA
LIMITAÇÃO DOS BRAÇOS NUCLEARES
HENRY KISSINGER
A partir de 1969, Nixon implementou sua política para a Guerra do Vietnã dublada "Vietnamization". Com a crescente oposição à guerra e as crescentes baixas americanas, Nixon iniciou o processo de remoção de tropas americanas do Vietnã, substituindo-as por soldados vietnamitas do sul.
Depois de visitar a China, Nixon viajou para a União Soviética com uma calorosa recepção. Nixon encontrou-se com Lenoid Brezhnev, primeiro-ministro da URSS Entre os dois, conseguiram assinar e implementar o Tratado de Limitação de Armas Estratégicas, ou SALT I. Este tratado visava congelar o número de mísseis e armas nucleares criados por cada país.
Henry Kissinger serviu como Secretário de Estado de Nixon. Kissinger é creditado, juntamente com Nixon, pelo seu sucesso em assuntos externos. Embora não se considerassem amigos, Nixon e Kissinger mantiveram uma relação política próxima. Kissinger até ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1973 por seus esforços.