Os alunos podem mergulhar na história estudando as contribuições que os nativos americanos fizeram durante a Guerra Revolucionária e com quem apoiaram durante a guerra.
Storyboard Tekst
NATIVOS AMERICANOS
TENTANDO PERMANECER NEUTRO
No início, Oneida Os líderes enviaram uma mensagem ao governador de Nova York: "Não estamos dispostos a entrar em nenhum dos lados dessa disputa, pois amamos vocês dois, Velha e Nova Inglaterra. Se o Grande Rei da Inglaterra nos solicitar ajuda, devemos negá-lo - e deve aplicar as colônias, que devem recusar. nós índios não consegue encontrar ou recoleta das tradições dos nossos antepassados qualquer como caso."
O BRITÂNICO
Os líderes Mohawk Joseph Brant ( Thayendanegea) e sua irmã Molly Brant ( Degonwadonti) usaram sua grande influência para convencer a Confederação Iroquois a apoiar os britânicos e forneceram uma ajuda valiosa.
OS AMERICANOS
Louisiana espanhola
O DEPOIS
América do Norte britânica
Tratado de Paris 1783 Os Estados Unidos da América retêm as terras desde o Oceano Atlântico até o Rio Mississippi.
Os povos indígenas da América do Norte há muito enfrentam o conflito, a morte e a remoção de suas terras pelas mãos dos colonos americanos. Quando estourou a Revolução, muitos queriam permanecer neutros, embora fosse difícil. Os britânicos e americanos competiam por sua ajuda enquanto às vezes dizimavam aldeias nativas americanas levando alimentos e suprimentos, causando fome e sofrimento generalizados.
Muitos temiam que os colonos se instalassem no oeste, invadindo ainda mais suas terras. Por causa disso, a maioria das Primeiras Nações se aliou aos britânicos. Os Cherokees, Creeks e outros no sul, junto com a Confederação Iroquois no norte, forneceram ajuda aos britânicos que não estavam familiarizados com a paisagem.
Os Oneida e Tuscarora romperam com a Confederação Iroquois, encerrando a centenária Grande Paz de Haudenosaunee, e apoiou os americanos junto com a Stockbridge, ajudando a patrulhar e conduzir ataques. O chefe Guyashuta dos Senecas de Ohio, o chefe Cornstalk dos Shawnees e o chefe Olhos Brancos dos Delawares tentaram manter a paz, mas trocaram de aliança depois que soldados americanos mataram Cornstalk e Olhos Brancos e massacraram uma vila de pacíficos Delawares da Morávia sem motivo.
Em 1783, os britânicos entregaram as 13 colônias, bem como as terras a oeste do rio Mississippi. Alguns nativos americanos que ajudaram os britânicos fugiram para o Canadá, enquanto outros permaneceram e continuaram a lutar para reconquistar as relações com os americanos e manter suas terras. Stockbridges e Oneidas que apoiaram os americanos perderam terras, assim como Senecas e Shawnees que lutaram contra eles. Os novos Estados Unidos continuaram a se expandir, tomando terras dos nativos americanos por tratado e pela força.