Termos da Guerra Fria - A Raça Espacial ea Corrida Armas - Usando um gráfico de aranha, peça aos alunos que criem um mapa de palavras para identificar e explicar as principais terminologias na definição e compreensão das armas e da corrida espacial da Guerra Fria. Isso permitirá que os alunos compreendam melhor o quão próximo os países chegaram à guerra nuclear, bem como reforçar a idéia de destruição mutuamente assegurada, ou seja, a destruição nuclear de ambos os países, se alguém atacar primeiro. Os alunos serão capazes de explicar e definir os termos que aprofundam a compreensão de ambas as raças tecnológicas, bem como como promoveu tensões entre as duas superpotências do mundo. A atividade também dará credibilidade aos desenvolvimentos tecnológicos em constante expansão que continuam a moldar o nosso mundo de hoje.
Storyboard Tekst
SPUTNIK I
Corrida Espacial
APOLLO 11
Sputnik I é o nome do satélite soviético lançado em 1959. Foi o primeiro satélite em órbita já lançado, e foi considerado uma grande conquista pelos soviéticos. No entanto, em relação à Guerra Fria, aumentou as tensões e temores de um ataque soviético e dominação soviética em geral. Também aumentou os esforços da América para melhorar seus programas espaciais.
O termo Raça Espacial refere-se aos esforços e melhorias nas tecnologias espaciais nos lados dos EUA e da União Soviética. Iniciando o aumento de financiamento e pesquisa, ambos os países procuraram out-do uns aos outros na corrida ao espaço. Os soviéticos conseguiriam lançar o primeiro satélite no espaço, Sputnik I.
Apollo 11 foi a missão espacial conduzida pelos Estados Unidos, colocando efetivamente o primeiro homem na Lua. Lançado em 20 de julho de 1969, o pouso na lua foi visto como o pico da corrida espacial. No entanto, também provocou distensão ou tempos de paz entre os soviéticos e os EUA em termos de suas relações.
Armas Nucleares
MAPA WORD: A RAÇA ESPACIAL E ARMADA
ARMS Corrida
ICBMS
As armas nucleares funcionam fora das reações nucleares, e são consideradas armas de destruição em massa. Os EUA derrubaram duas bombas nucleares atômicas contra o Japão em 1945, e tanto os Estados Unidos como a União Soviética pretendiam estocar e criar tantas armas devastadoras quanto possível. No entanto, isso também levou à realização de destruição mutuamente assegurada.
A Corrida de Armas refere-se aos esforços da União Soviética e dos Estados Unidos para aumentar e avançar seus braços. Em particular, foi uma corrida de armamento nuclear que definiu a Guerra Fria. A corrida em armas crescentes levou a ainda mais tensão e medo, de ataques nucleares e ameaças entre as duas nações.
"ICBMs" é o acrônimo usado para descrever mísseis balísticos intercontinentais, ou mísseis que poderiam ser lançados entre um continente e outro. Esses tipos de armas ajudaram a aumentar o medo, bem como empurra tanto os soviéticos e americanos para aumentar suas defesas e armamento.