Narrativa da Vida de Frederick Douglass Diagrama e Resumo
Storyboard Tekst
EXPOSIÇÃO
CONFLITO
CRESCENTE AÇÃO
Essa é a letra A, Fred. Ele diz "ah".
Douglass nasce em algum momento por volta de 1818 e cresce como um escravo em uma plantação cruel em Maryland. Ele vê a mãe um punhado de vezes antes de morrer, e ele cresce com fome, frio e não amado.
CLÍMAX
Douglass é escravizado para a vida e fica cada vez mais infeliz com essa realidade.
QUEDA DE AÇÃO
Em uma idade jovem. Douglass é transferido para a família de Hugh Auld em Baltimore, onde aprende a ler e desenvolve um ódio à escravidão. Devido a uma série de mortes e heranças, Douglass é movido para trás e para a frente entre Baltimore e vários outros locais, eventualmente acabando sob a propriedade de Thomas Auld em St. Michael's, Maryland.
RESOLUÇÃO
O ponto de viragem na vida de Douglass ocorre quando ele luta contra o vicioso disjuntor de escravos Edward Covey. Ao defender-se, Douglass ganha um sentimento de auto-respeito e um maior desejo de liberdade.
Douglass planeja escapar do Sr. Freeland, mas é traído e aprisionado. Eventualmente ele termina de volta com Hugh Auld em Baltimore. Aqui, ele trabalha como um calafate de navio e ganha uma pequena quantidade de dinheiro que ele espera usar em uma segunda tentativa de fuga.
Eventualmente, em 1838, Douglass consegue escapar a New York City. Ele casa com Anna Murray, uma mulher livre que o seguiu para o norte de Baltimore, e começa sua vida como um homem livre.