Jekyll and Hyde Temas, motivos e símbolos storyboard
Storyboard Tekst
A PORTA
EXEMPLO
A FISIOGNOMIA DE HYDE
A porta em si é um meio para Hyde para entrar e deixar a residência Jekyll sem obstáculos. Dá a Jekyll a liberdade definitiva de abraçar seu mal interior, tornar-se Hyde, e ir sobre a cidade envolvida em façanhas do mal, sem nunca ser responsabilizado por seus servos ou amigos. Quando Jekyll resolve parar de se transformar em Hyde, ele esmaga a chave para a porta sob seu calcanhar; No entanto, em última análise, não impede o mau Hyde de retornar.
O rosto de Hyde exala puro mal; A simples visão dele inspira pessoas a odiá-lo, temê-lo ou ser completamente repelido por ele. Enfield relata: "Há algo errado com sua aparência; Algo desagradável, algo absolutamente detestável ". O próprio Hyde é pequeno em estatura, porque ele é o lado da personalidade de Jekyll que não foi nutrido: o lado maligno que tem sido reprimido por anos.
O SAL
O sal que Jekyll usa para finalizar e aperfeiçoar seu experimento acaba por ser impuro. É a ironia que esta impureza é o que permite que o experimento funcione e traga a impureza em Jekyll. Quando Jekyll está lutando para ficar como Jekyll, ele descobre que todas as novas amostras deste sal são puras, e ele percebe o erro. É neste momento que Jekyll percebe que não pode ser salvo.