Plano de Lição de Mitologia Grega - Viagem de Herói de Perseu
Montāžas Teksta
MUNDO NORMAL
PERSEUS E A BUSCA DA CABEÇA DO MEDUSA
CHAMADA PARA AVENTURA
RECUSA
MENTOR / AJUDANTE
A história começa na ilha de Seriphus, a casa de Perseu e sua mãe, Danae. Polydectes, o rei de Seriphus, deseja se casar com Danae, e tramas para se livrar de Perseu, porque ele pode objetar.
CRUZAMENTO DO LIMITE
Rei Polydectes truques Perseu em prometendo trazer de volta a cabeça da Medusa, uma das temidas Górgonas. É uma tarefa impossível que quase certamente obterá Perseus mortos.
TESTES / ALIADOS / INIMIGOS
A primeira tarefa de Perseu é encontrar as Hespérides. Tendo feito isso, eles dão a Perseu um saco mágico que pode seguramente levar a cabeça de Medusa. Perseu recebe vários outros itens dos deuses, como as sandálias aladas de Hermes, o capacete de invisibilidade de Hades e um escudo reflexivo. Athena oferece a Perseu algum conhecimento sobre como derrotar a Medusa: quem olha diretamente para Medusa se transforma em pedra, então Atena diz a Perseu que só olhe o monstro no reflexo de seu escudo.
Perseu não quer deixar sua mãe, mas ele deve manter sua palavra.
ABORDAGEM
Atena e Hermes orientam Perseu para a casa dos Graeae. Os dois deuses muitas vezes lhe dão conselhos ao longo do caminho.
PROVAÇÃO
A pressão da tarefa força Perseus a chantagear os Graeae a dizer-lhe como encontrar as Hespérides.
O caminho para derrotar as Górgonas ...
Quando Perseu chega ao covil das Górgonas, ele chegou ao ponto de não retorno. Daqui em diante. Perigo e aventura esperam por ele.
Perseu encontra Medusa, e beheads ela. Duas Górgonas perseguem-no, mas Perseu escapa com a ajuda do capacete da invisibilidade.
RECOMPENSA
Caminho de Volta
EXPIAÇÃO
RETORNA
Perseu tem a cabeça de Medusa.
Perseus voa para casa com a cabeça de Medusa. No caminho, ele resgata uma princesa, Andrómeda, de um dragão do mar.
Quando Perseus chega em casa, ele confronta o rei Polydectes, que tem tentado forçar Danae a casar com ele. Perseu mata Polydectes, usando a cabeça de Medusa para transformá-lo em pedra.
Perseu salva a sua mãe, e sua viagem está concluída. Ele retorna os itens mágicos que emprestou, e dá a cabeça de Medusa a Atena. Tudo é restaurado ao seu estado legítimo.