Crie uma análise TWIST para o poema de Maya Angelou "Still I Rise"
Montāžas Teksta
BRANCOS SÓ
T - TOM
Você não pertence aqui!
Especiais Hamburguer de queijo Fritas Cachorro quente Sopa
W - ESCOLHA DE PALAVRA
I - IMAGENS
Você não é bem-vindo! Somos melhores do que você!
S - ESTILO
Você quer me ver quebrado? Cabeça baixa e olhos baixos? Ombros caindo como lágrimas Enfraquecido por meus gritos comoventes?
T - TEMA
O tom deste poema é confiante e forte. Cada estrofe aborda como o opressor tenta derrubá-la, mas a cada vez ela se eleva acima. Por exemplo: "Você pode me matar com seu ódio, mas ainda assim, como o ar, eu me levanto."
Há uma grande quantidade de linguagem figurativa neste poema, especialmente símiles para mostrar a comparação. Um exemplo é a frase: "Porque eu rio como se tivesse minas de ouro cavando em meu próprio quintal."
O uso de símiles ajuda o leitor a visualizar o que o poeta está tentando transmitir. Um exemplo é: "Você pode me pisar na própria sujeira, mas ainda assim, como a poeira, eu me levanto".
Este é um poema de nove estrofes. As linhas são irregulares e o esquema de rima muda, mas cada estrofe rima de alguma forma.
O tema do poema é autoconfiança e respeito próprio. Há exemplos disso em todo o poema, pois ela repete constantemente que vai superar a opressão.