A eleição de 1800 - Federalists contra Democrata-Republicanos
Montāžas Teksta
FEDERALISTAS
IDEOLOGIA POLÍTICA
John Adams
PODER DO GOVERNO
• Atos de Alienação e Sedição • Não pode confiar nas pessoas! • Poder para o governo federal!
QUEM É QUEM
Este jovem país PRECISA de um governo central forte!
RESULTADOS NA ELEIÇÃO DE 1800
NECESSÁRIO GANHAR: 70 ADAMS - 65
REPUBLICANOS DEMOCRÁTICOS
Os federalistas mantinham um forte ponto de vista político sobre como o governo deveria ser operado. Eles permaneceram leais às idéias de eleições pacíficas, proteção da riqueza, relações externas saudáveis, poderes implícitos e instituições como um banco nacional. Os federalistas apelaram grandemente para empresários e banqueiros, que acreditavam e praticavam suas visões econômicas.
Thomas Jefferson
Os federalistas eram muito pró-governo administrativo. Essencialmente, eles favoreceram um governo nacional forte que pudesse ajudar e guiar o país. Eles acreditavam nos poderes implícitos da Constituição, e que o governo federal deveria fazer o que fosse necessário para operar a nação. Essas idéias foram muito definidas durante a presidência de Adão.
• Estado e direitos individuais regra! • Menos governo! • Poder para a república!
O Partido Federalista foi liderado por John Adams, que serviria como único presidente do partido, e Alexander Hamilton, que serviria o país como Secretário do Tesouro. Outras figuras notáveis incluem Charles Pinckney, John Jay e DeWitt Clinton. Muitos federalistas, entretanto, mudariam lealdades após sua morte em 1800.
O PODER e o CONTROLE permanecerão com as pessoas!
O Federalists fêz mal na eleição de 1800. Adams saiu com 65 votos eleitorais, seu companheiro de execução Pinckney, 64, e John Jay com apenas 1. A eleição provaria ser o prego no caixão para o partido, porque começaram A ser oposto por fazendeiros e ocidentais porque o partido foi visto como catering para a elite.
Os democratas-republicanos acreditavam fortemente em direitos individuais, direitos de estados e um governo central mais fraco. Suas idéias centraram-se em idéias expansivas de liberdade, igualdade e democracia. Além disso, eles favoreceram fortes idéias de republicanismo, temendo que os EUA caíssem em poderes elitistas e monárquicos no Partido Federalista oponente.
Os democratas-republicanos eram extremamente anti-administração quando veio ao governo federal. Eles apoiavam idéias de republicanismo, e eram fortemente opostos a qualquer coisa como regra tirânica ou monárquica. Eles apoiaram os direitos dos estados sobre o governo federal e acreditavam que os Estados tinham o direito de se opor à lei federal quando julgados opressivos.
O principal líder dos democratas-republicanos foi Thomas Jefferson. Os começos do partido são consultados frequentemente como "Democratas Jeffersonian". Outros membros proeminentes incluem James Monroe, John Quincy Adams, e eventualmente, o presidente Andrew Jackson.
Os democratas-republicanos, ou simplesmente os republicanos, ganharam a eleição de 1800. Candidatos Jefferson e Burr, que terminou com 73 votos eleitorais e eram ambos republicanos, teve que ter um empate quebrar votação decidir a presidência da Câmara dos Deputados. Jefferson saiu com a vitória, e Burr tornou-se vice-presidente.