Concluímos que, no campo da educação pública, a doutrina do "separado, mas igual" não tem lugar. Instalações educacionais separadas são inerentemente desiguais . - Juiz Earl Warren
The History Of A Moment: Little Rock Nine Timeline
Em 16 de maio de 1954, a Suprema Corte dos Estados Unidos proferiu sua decisão histórica de "Brown vs Board of Education". Essa decisão estabeleceu que a segregação racial em todas as escolas públicas dos EUA era inconstitucional. Ele anulou o infame caso Plessy vs. Ferguson que havia estabelecido a decisão "separada, mas igual" em relação a edifícios e instalações públicas segregadas.
Alunos escoltados para fora da escola devido à multidão irritada
Little Rock Nine Tentativa de Entrar na Escola
Poucas semanas depois de terem sua entrada negada na escola, os alunos foram trazidos para a escola pelo departamento de polícia local. Ao ouvir que os alunos estavam no prédio, uma multidão enfurecida se reuniu e cresceu ao longo do dia. Com o potencial de serem invadidos, a polícia escoltou os alunos para fora do prédio para sua segurança.
Em 4 de setembro de 1957, o agora histórico grupo de estudantes afro-americanos "Little Rock Nine" tentou entrar na Little Rock High School. Apesar do fato de que frequentar uma escola integrada agora era seu direito constitucional, o governador do Arkansas, Orval Faubus, recusou-se a deixá-los entrar posicionando a Guarda Nacional em frente à escola.
Eisenhower Emite Ordem Executiva 10730
Ao ouvir a recusa do governador Faubus em permitir que os nove alunos entrassem na escola, o presidente Eisenhower emitiu a Ordem Executiva 10730. Com uma decisão rápida, Eisenhower enviou o 101º Aerotransportado do Exército dos Estados Unidos para Little Rock. Eisenhower também federalizou a Guarda Nacional do Arkansas, tirando o recurso militar do governador.
Little Rock Nine frequenta a escola
Quarta-feira, 5 setembro, 1957
Agenda: 1. Revisão do dever de casa 2. Leia as páginas 22-34 3. Comece as edições do Rascunho
Em 25 de setembro de 1957, o Little Rock Nine frequentou com sucesso sua escola integrada. Embora a população local continuasse a protestar contra a integração das escolas públicas, a ordem executiva do presidente Eisenhower removeu a capacidade do governo local de impedir que esses alunos frequentassem a escola. Essas nove crianças ajudaram a pavimentar o caminho para um futuro de experiências educacionais integradas para milhões de americanos.
Little Rock Nine Recebe Medalha de Ouro do Congresso
Em 9 de novembro de 1999, os heróis e heroínas da Crise Nove de Little Rock receberam a maior homenagem concedida a um cidadão dos Estados Unidos. Aprovado pelo Congresso e apresentado pelo presidente Bill Clinton, Thelma Mothershed Wair, Minnijean Brown Trickey, Jefferson Thomas, Terrence Roberts, Carlotta Walls LaNier, Gloria Ray Karlmark, Ernest Green, Elizabeth Eckford e Melba Pattillo Beals obteve o reconhecimento nacional por sua bravura e dores sofridas para ajudar na integração das escolas públicas de milhões de americanos.
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių