John Adams ganha a presidência de 1796. Um líder do partido federalista, Adams é o primeiro presidente eleito após o mandato de George Washington. Suas idéias sobre um governo federal forte e uma nacionalização bancária revelam-se impopulares.
ATOS ESTRANGEIROS E DE SEDIÇÃO
Você está aqui acusado de TREASON!
ELEIÇÃO DE 1800
FEDERALISTAS
REPUBLICANOS
Em 1798, Adams assinou os Atos de Alienação e Sedição. Esses atos tornaram mais difícil a cidadania e atuaram como medidas para evitar facções subversivas. Também restringiu o discurso contra o governo Federalista. Eles alvejaram partidários republicanos.
VOTE VAI À CASA
Na eleição muito antecipada, enfrentando Adams contra Jefferson, mais uma vez, o potencial do poder sendo transferido para outra parte tornou-se realidade. Saindo da pilha de ações impopulares, o Partido Federalista foi enfraquecido. Jefferson venceu com 73 votos eleitorais.
Eu, Hamilton, vou balançar este voto!
Não só faz Jefferson pontuação 73 votos eleitorais, mas também o seu companheiro de fase e companheiro Democrata-Republicano, Aaron Burr. A votação foi então decidida na Câmara dos Deputados. Finalmente, Jefferson foi eleito na 36ª votação.
JEFFERSON GANHA PRESIDÊNCIA
Em 17 de fevereiro de 1801, Jefferson foi oficialmente declarado presidente depois de garantir a votação da Câmara. Hamilton, um federalista, foi chave em sua vitória. Despising Burr, Hamilton convenceu outros membros do Congresso Jefferson foi a escolha mais segura. Funcionou. Jefferson foi eleito.
RATIFICAÇÃO DA DÉCIMA SEGUNDA ALTERAÇÃO
A eleição de 1800 falhas expostas no sistema de votação. Os membros do partido correram no mesmo bilhete que se, contudo os eleitores emitiram dois votos para o presidente. Isso se mostrou problemático. Com a 12ª emenda, os eleitores agora tinham que votar em separado, um para presidente e outro para vice-presidente.
VOTO PRESIDENCIAL
VICE-PRESIDENTIAL VOTE
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių