1850s América - a lei Kansas-Nebraska de 1854 - neste storyboard, os estudantes pesquisarão e examinarão diversos componentes do ato Kansas-Nebraska de 1854, um ato instrumental em dividir o norte eo sul. Além disso, ao examinar este ato e suas repercussões, os alunos compreenderão melhor a violência e as tensões políticas que existiram muito antes da Guerra Civil. Os professores também podem expor seus alunos a grandes figuras e personagens como Stephan Douglas e John Brown, bem como grandes mudanças de partidos políticos, como a divisão do Partido Whig ea formação do Partido Republicano.
Siužetinės Linijos Tekstas
OBJETIVOS E COMPROMISSOS
SUPORTES / OPPOSERS
Whigs do Norte & Republicanos
VS
Southern Whigs & Democrats
O Kansas-Nebraska Act, apoiado pelo Senador de Illinois Stephen Douglas, foi proposto para trazer o território Nebraska sob controle. Os interesses do norte procuraram o território para uma estrada de ferro transcontinental, quando o sul quis expandir o território do escravo.
SANGUE KANSAS
A LEI DE KANSAS-NEBRASKA 1854
A Lei Kansas-Nebraska criou imediatamente divisões políticas e divisões. Com o apoio do projeto de lei vindo de Douglas, um membro proeminente do Partido Whig, uma divisão rapidamente ocorreu entre Whigs do Norte e do Sul. Os opositores do Whig do norte juntaram-se logo ao partido republicano recém-formado enquanto os sulistas encontraram lealdades com os democratas.
POTTAWATOMIE MASSACRE
"Kansas sangrento" refere-se à violência resultante de tentativas imediatas para resolver o território Kansas-Nebraska, tanto por Pro-slavers e Free-soilers. Ao estabelecer a área, cada grupo pretendia influenciar a lei da terra para saber se cada estado entraria na União como livre ou escravo. Esta escolha maioritária do povo é conhecida como soberania popular.
O Massacre de Pottawatomie é um exemplo da extrema violência que ocorreu durante a tentativa de assentamento do território Kansas-Nebraska. John Brown, um devoto abolicionista religioso, assassinou cinco pro-escravizadores em vingança pelo ataque pró-escravo na cidade de Lawrence, KS.