o que eu fiz! Meu deus os aimoré vão atrás de mim e de minha família.
ela esta lá, temos que pega-la!
a menina, sempre estava protegida pelo índio Peri, considerado o herói da história, que havia salvado Cecilia de uma avalanche de pedras.
O filho do D. Antônio, matou dois aimoré que estavam nas margens do rio.
um dia, o filho de D. Antônio acabou matando uma Índia da tribo Aimoré, por acidente em uma calçada, o que causou endurecimento na tribo.
eu nunca consigo capturá-la!
certa vez, Cecilia estava tomando banho e haviam dois índios aimoré lhe observando, planejando como a matariam, porém são pegos de surpresa, e acabam, sendo atingidos por flechas de Peri, o protetor da moça.
meu belo amor!
assim, com esse desentendimento uma Índia Aimoré que presenciava toda a cena, relata o ocorrido a tribo desencadeando então uma guerra entre a família de D. Antônio e os Aimoré.
paralelo a esta luta, Lordeano ainda planejava formas de raptar a pequena Cecilia e acabar com a família do fidalgo, porém sempre havia a intervenção de Peri, em seus planos.
opondo-se a esses acontecimentos, um outro personagem surge na história, Álvaro. Um jovem nobre, que era apaixonado por Cecília, mas seu amor não era retribuído. Sendo assim, ele se envolve com a prima da mesma, Isabel, no qual mais tarde que é apresentada oficialmente como prima de Cecília.
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių