seja bem vindo a nosso Workshop sobre Problematização. É um prazer recebê-lo Paulo Freire. Você foi uma grande inspiração para mim.
O prazer é todo meu Charles Maguerez em conhecer a pessoa que criou o método do Arco.
É verdade. Também tive experiências excitosas na alfabetização de trabalhadores da zona rural no Brasil. O seu método é muito interessante e me lembra o livro que publiquei em 1968, a Pegagogia do Oprimido, que reflete justamente na participação ativa dos educandos no processo de aprendizado e na reflexão crítica sobre a realidade em que vivem.
Sim, o método foi desenvolvido graças a um longo trabalho realizado com adultos trabalhadores analfabetos, em países da Europa e da África. Sua obra também envolve justamente a Andragogia. Não é mesmo?
Paulo, vamos tomar um café? Temos muito assunto para conversar. Fiquei imaginando como os trabalhadores de saúde se beneficiariam utilizando a metodologia da problematização no desenvolvimento da Educação Permanente em Saúde. Já pensou?
Realmente, teria uma enorme contribuição do ensino à construção do Sistema Único de Saúde (SUS) e certamente, meu amigo Ceccim ficaria feliz em participar dessa nossa prosa, meu amigo Charlez!
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių