EXT. DIREÇÃO REGIONAL DE AGRICULTURA DO ALGARVE. INÍCIO DA MANHÃ.
Direção Regional de Agricultura do Algarve
INT. RECEÇÃO DA DIREÇÃO REGIONAL DE AGRICULTURA. INÍCIO DA MANHÃ
INT. GABINETE DA DRA. CELINA. INÍCIO DA MANHÃ
Edifício da Direção Regional de Agricultura do Algarve, construção com 30 anos, de 2 pisos, 3 ascensores interiores e um exterior, com um heliporto no topo. João Maria dirige-se à receção.
INT.GABINETE DRA. CELINA. MEIO DA MANHÃ
FUJAM QUE ELE ESTÁ ARMADO!
O segurança informa João Maria que o Diretor não se encontra e encaminhando-o para o Gabinete da Dra. Celina (Assesso-ra do Diretor). João Maria mostra-se aborrecido com a situação e reclama.
EXT. ENTRADA DA DIREÇÃO REGIONAL DE AGRICULTURA. MEIO DA MANHÃ
Dra. Celina informa João Maria de que o seu projeto aguarda parecer. João Maria revolta-se, desata aos berros, saca da pistola e ameaça a Dra. Celina .
INT. GABINETE DA DRA. CELINA. MEIO DA MANHÃ
Ó Senhor.... Não vê que ela está grávida?
Cristina ouve gritar ao espreitar o Gabinete da Dra. Celina, vê João Maria ameaçar a Dra. Celina e grita «Fujam! Fujam que está aqui um homem armado. João enfurecido ordena-lhe que entre no Gabinete e ameaça disparar caso não o faça.
CALA-TE E ENTRA OU LEVAS UM BALÁZIO!
O segurança liga para o 112 , informa a PSP do ocorrido e pede ajuda. PSP diz-lhe que os restantes funcionários devem abandonar o edifício discretamente. O segurança encaminha os funcionários para exterior (entrada) do edifício e aguarda a chegada da polícia.
112
Ainda incrédula com o seu ato de coragem, Cristina e a Dra. Celina sentam-se no chão encostadas à parede. Cristina abraça Celina que está apavorada e em lágrimas. Cristina têm medo do que João Maria possa fazer, uma vez que Celina está grávida de 7 meses,
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių