Devido às características físico-químicas da molécula, como baixo peso molecular (193 g/mol) e LogP de 2,2, ela apresenta padrões de absorção e distribuição rápidos.
Então devido à alta lipofilicidade da droga, ela é absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal e apresenta efeito rápido?
Isso! Sobre antídotos, não existe um para este caso. O tratamento se baseia em manter os sinais vitais e aguardar a eliminação da droga, que pode demorar bastante sabendo que sua meia-vida varia de 5 a 10 horas
E eu percebi que nenhum antídoto foi utilizado. Por quê?
É preciso lembrar que o aumento da temperatura ocorre devido à hiperatividade muscular originada da síndrome serotoninérgica, logo antitérmicos neste caso não surtiriam efeito
Como provoca hipertermia, nós devemos baixar a temperatura do paciente. Porém, não vejo nenhum antitérmico no prontuário.
É necessário investigar o histórico de uso e se o paciente teve acesso a esse tipo de droga, Contudo, quando não é possível, podemos diferenciar por cromatografia em camada delgada ou testes rápidos para drogas de abuso
Entendi! Esse caso de hoje foi bem semelhante aos de outras drogas de abuso. Como diferenciar que a intoxicação foi por MDMA?
Não, o paciente deve ser tratado de acordo com o quadro. Em casos mais agudos, é indicada a lavagem gástrica e o uso de carvão ativado para descontaminação.
Este protocolo todo de tratamento é o padrão para todos os casos de intoxicação?
Normalmente ela é utilizada devido ao seu potencial de aumentar a autoconfiança, a energia física e emocional, facilitando a interação social, mas em casos de superdosagem pode ser até fatal. Um risco que não vale a pena!
Esta droga prejudica tanto. Não sei qual o motivo de ainda utilizarem!
Sukurta daugiau nei 30 milijonų siužetinių lentelių