História O Poder Executivo do Governo dos EUA - Biografia de um Presidente
Testo Storyboard
Abraham Lincoln Nasce
A Vida de Abraham Lincoln
Abraham Lincoln nasceu em 12 de fevereiro de 1809 em Kentucky. Abraham nasceu para Thomas e Nancy Lincoln. Os Lincolns se mudaram para Indiana quando Abraão tinha nove anos de idade. Abraão começou sua educação formal e aprendeu a ler e escrever em Indiana.
Lincoln Começa sua Carreira Política
Lincoln Eleito Para Legislatura do Estado de Illinois
Em 1834, Abraham Lincoln foi eleito para a Legislatura do Estado de Illinois. Logo após a sua vitória, Lincoln começou a ensinar-se lei, e dentro de três anos, ele foi admitido na Illinois Bar Association.
Em 1832, Abraham Lincoln anunciou sua decisão de concorrer à Assembléia Geral de Illinois. Embora fosse derrotado, Lincoln fêz um nome para himself enquanto discutiu para a preservação do rio de Sangamon.
Lincoln Eleito Para o Congresso
Discurso "A House Divided"
Uma casa dividida contra si mesma não pode suportar. Eu acredito que este governo não pode suportar, permanentemente meio escravo e meio livre .... Eu não espero que a casa caia - mas eu espero que ele vai deixar de ser dividido. ... Vai tornar-se tudo uma coisa ou todas as outras.
Em 1846, Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso dos EUA. Lincoln foi eleito durante um tempo tumultuado na história americana, como a questão da escravatura estava lentamente rasgando a nação à parte.
Lincoln Eleito Presidente
Em 1858, Lincoln propeliu-se himself no projector nacional dando seu discurso "divido dividido" famoso. O discurso argumentava que a escravidão na América não poderia mais existir. Lincoln argumentou que essa divisão entre os estados escravocratas e os estados anti-escravos poderia destruir a nação.
Lincoln foi eleito o 16º presidente dos Estados Unidos. Na época de sua inauguração, sete estados já haviam deixado a União. A tarefa de Lincoln de preservar a União nos próximos anos seria uma das tarefas mais desafiadoras que já se fez em um presidente em exercício.
Que, no primeiro dia de janeiro do ano de nosso Senhor mil oitocentos e sessenta e três, todas as pessoas mantidas como escravas dentro de qualquer Estado ou parte designada de um Estado, cujo povo se rebelará contra os Estados Unidos , Será então, de agora em diante, e para sempre livre; E o Governo Executivo dos Estados Unidos, incluindo a sua autoridade militar e naval, reconhecerão e manterão a liberdade de tais pessoas e não farão qualquer ato ou ação para reprimir tais pessoas, ou qualquer delas, em qualquer esforço que possam fazer Por sua liberdade real.
Lincoln Assina a Proclamação da Emancipação
Nesta data, o Presidente Lincoln emite a Proclamação de Emancipação. Em seu discurso, Lincoln proclamou que todos os escravos nos "estados rebeldes" devem ser libertados. Esta Proclamação também pediu o alistamento de soldados afro-americanos no exército da União.
Lincoln é Assassinado
Neste dia na história, Lincoln foi assassinado por John Wilkes Booth. O assassino de Lincoln era um advogado para o sul, e pôde estourar na caixa privada do teatro do presidente e matar o presidente com uma única bala na cabeça.
13ª Emenda ratificada
Seção 1. Nem a escravidão nem a servidão involuntária, a não ser como punição por crime de que a parte tenha sido devidamente condenada, existirão nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito à sua jurisdição.
Nesta data na história, o congresso ratificou a 13a alteração à constituição de ESTADOS UNIDOS. Esta emenda foi ratificada oito meses após a Guerra Civil, e finalmente terminou os laços da América com a escravidão.