Senhor Fogg e seu assistente Passepartout estão saindo de Londres de trem, dando a partida a volta ao mundo em 80 dias.
Em Suez, no Egito, Passepartout e Senhor Fogg estão a caminho do próximo destino em uma balsa.Estão sendo seguidos pelo detetive Fix, que acha que Phileas Fogg é o tão procurado ladão do banco de Londres.Fix chama Passepartout para conseguir mais informações e inconscientemente, o ajudande de Fogg acaba falando até demais.
Na Índia, Passepartout acaba se empolgando e durante um ritual indiano ele entra no templo de sapatos, que no caso, é proibido, fazendo com que os expulsassem do local.
Em Calcutá, ainda na Índia, a linha de trem que Fogg acreditara estar finalizada está incompleta. Assim, eles acabam seguindo parte do trajeto no lombo de elefantes e ainda salvam a vida de Aouda, uma mulher prestes a ser morta queimada.
No caminho de trem entre São Francisco e Nova York, os personagens do livro se envolvem em uma confusão com índios Sioux. Já em Nova York, decidem ficar hospedados em um hotel na Broadway, antes de seguirem viagem.
Na volta para Londres, Phileas Fogg consegue atingir sua meta de dar a volta no mundo em 80 dias e deixa todos muito surpreendidos por não terem acreditado que ele conseguiria. No final de tudo, Fogg percebe que não ganhou nada com a viagem, além de muita diversão.