Lucas escreve lentamente sobre a provável pior parte da sua vida, quando foi abusado, descrevendo como isso deixou cicatrizes profundas, como uma terapia.“Essas memórias são como sombras, elas nunca me deixam” - o pobre menino pensava enquanto escrevia as piores amostras de vergonha, culpa e solidão que o acompanhavam.
Diapositiva: 2
Era aula, Lucas queria faltar novamente, ele não gostava mais de ir pra escola. Todos os dias o garoto sofria muito bullying, afinal, o seu comportamento infeliz e recluso chamava a atenção dos outros meninos. Eles eram muito crueis com ele, mas ele não tinha coragem de contar para ninguém, então guardava todo esse sentimento obscuro para si mesmo.
Diapositiva: 3
A depressão de Lucas se manifesta de forma intensa - isolamento, falta de interesse em atividades e pensamentos sombrios. "Lucas, por favor, você precisa falar com alguém. Eu estou aqui para você." - Diz Ana, sua amiga.Eram férias, e Ana sentia ao ver seu amigo sofrer e agir diferente dos outros adolescentes. Lucas, por outro lado, reluta, mas a persistência de Ana o faz considerar procurar ajuda.