O ano é 2330, e o Brasil se encontra em estado crítico por conta do aquecimento global. Ao passar do tempo os povos se relaxaram ainda mais com as práticas preventivas e combatentes ao agravamento das mudanças climáticas, com o acúmulo de lixo, aumento descontrolado de indústrias e desmatamento florestal.
Diapositiva: 2
Com isso a escassez da água e da comida veio, juntamente com uma paisagem desértica e terras inférteis, tudo isso graças às altas temperaturas que ao mesmo tempo que provocou a morte de muitos vegetais de terras agrícolas aumentou atividades naturais que poluíram a menor porção de água do Planeta a qual é usada para beber: → água doce.
Ai que fome!
Diapositiva: 3
Diante disso, a água se tornou uma das maiores raridades da época, sendo ao mesmo tempo essencial mas de difícil acesso às pessoas. Nessa situação a população sofreu uma divisão de acordo com a renda de cada grupo: As Onças, Os Lobos Guarás, Os Urubus e Os Ratos; cada um representando respectivamente uma classe social, sendo as Onças as mais ricas e os Ratos os mais pobres.