Sucursais do Governo - O Poder Judiciário - Landmark Supreme Court Cases
Storyboard Szöveg
O que levou a este processo judicial?
Protestando a guerra na escola !? Vocęs dois estăo suspensos!
Argumento dos Tinkers
Em 1965, John e Marybeth Tinker eram estudantes que se opunham à Guerra do Vietnã. Em um esforço para exibir simbolicamente suas opiniões para a guerra, ambos os alunos usavam braçadeiras pretas para a escola e logo foram suspensos por fazê-lo.
Argumento Des Moines '
Tinker vs. des Moines
Os Tinkers argumentaram que suas braçadeiras eram uma forma de discurso simbólico. Os estudantes acreditavam que a Primeira Emenda da Constituição protegia sua liberdade de expressão e petição.
Supremo Tribunal de Justiça
Como eu devo aprender quando ela está protestando na aula !?
Dificilmente pode ser discutido que os alunos ou professores derramam seus direitos constitucionais à liberdade de expressão ou de expressão no portão da escola.
O distrito escolar de Des Moines suspendeu os Tinkers porque a escola acreditava que sua forma de protesto era uma distração para outros alunos da escola. Do ponto de vista do distrito, uma escola não era um lugar apropriado para protestar contra a Guerra do Vietnã.
O Supremo Tribunal decidiu em uma decisão 7-2 que os alunos tinham o direito de usar as braçadeiras na escola, como foi protegido pela Primeira Emenda.