Elementos de uma Epic | Herói Épico de Beowulf | Beowulf Resumo | Grendel | Anglo Saxão
Storyboard Szöveg
NARRACÇÃO OMNISCIENTE
Não é?
HERÓI LEGENDÁRIO
"Eu sou Beowulf! Eu matei nove monstros marinhos."
SUPER FORÇA HUMANA / VALOR
O narrador usa a terceira pessoa, narração onisciente para nos dizer os pensamentos, sentimentos e ações dos personagens. Ele escreve como se estivesse testemunhando e experimentando tudo o que acontece na história e às vezes até estragando o que está próximo.
... mas pouco Beowulf sabia que a luta dele não terminaria ...
Esta citação mostra a notoriedade de Beowulf. Quando ele chega à Dinamarca, os dinamarqueses lhe dão uma grande festa. Enquanto lá, ele se jacta de Hrothgar sobre tudo o que ele é realizado.
Depois de se gabar, Beowulf também conta uma história sobre um jogo de natação com seu amigo, Brecca. Durante a partida, monstros marinhos atacaram, e Beowulf foi capaz de matar os monstros, salvar seu amigo, e terminar a corrida.
ESTILO EPÍCOLA DE ESCRITA
A respiração venenosa desse verme sujo surgiu pela primeira vez da caverna. Hot reek-of-fight: as rochas ressoaram. Cerveja forte pela pedra do seu escudo que ele levantou, senhor dos Geats, contra o odiado-um ...
ELEMENTOS DE UM EPIC - BEOWULF
ENVOLVIMENTO SUPERNATURAL
MÚLTIPLAS CONFIGURAÇÕES
Tradicionais "kenning" metáforas substituem objetos simples, e grande parte da ação é retransmitida em um ritmo ofegante, intercaladas com digressões sobre linhagem e ações passadas. Caracteres e eventos são descritos de uma maneira verdadeiramente épica e poética.
Neste conto épico, nosso herói encontra monstros, uma bruxa e um dragão que respira fogo. Ele usa uma espada forjada por gigantes para matar seus inimigos.
Muita da ação ocorre dentro ou em torno do salão de Hrothgar de Heorot, mas Beowulf igualmente vai ao para matar o hag do pântano em seu lair subaquático, e sua luta de encontro ao dragão está em seu repouso de Geatland.