Presidência de Abraham Lincoln - analisando a proclamação da emancipação com um organizador gráfico do storyboard
Storyboard Szöveg
TRECHO 1
SIGNIFICADO / RAZÃO
LIVRE!
"Que no primeiro dia de janeiro, no ano de nosso Senhor mil oitocentos e sessenta e três, todas as pessoas mantidas como escravas dentro de qualquer Estado ou parte designada de um Estado, o povo do qual então estará em rebelião contra os Estados Unidos Estados, será então, de agora em diante e para sempre livre, eo Governo Executivo dos Estados Unidos, incluindo a autoridade militar e naval dele, reconhecerá e manterá a liberdade de tais pessoas ... "
EXCERTO 2
Os escravos são para sempre livres daqui para frente!
Neste excerto, Lincoln declara oficialmente todos os escravos mantidos em estados rebeldes como livres, a partir deste momento em diante. Além disso, Lincoln também declara que o governo federal da União, incluindo o pessoal militar, reconhecerá a liberdade dos escravos e pretende preservá-la.
SIGNIFICADO / RAZÃO
"Agora, portanto, eu, Abraham Lincoln, Presidente dos Estados Unidos, em virtude do poder em mim investido como Comandante em Chefe do Exército e Marinha dos Estados Unidos em tempo de real rebelião armada contra a autoridade eo governo Dos Estados Unidos, e como uma medida de guerra adequada e necessária para suprimir a referida rebelião, fazer, neste primeiro dia de janeiro, no ano de nosso Senhor mil oitocentos e sessenta e três ... "
Neste excerto, Lincoln justifica sua libertação dos escravos como uma medida de guerra para suprimir a rebelião. Para Lincoln, é necessário para lutar e vencer a Guerra Civil e acabar com a rebelião dos Estados Sul e Confederado da América contra a União.
EXCERTO 3
Vamos aumentar nosso exército!
SIGNIFICADO / RAZÃO
Agora posso lutar ... obrigado Sr. Lincoln!
"Além disso, declaro e faço saber que tais pessoas de condição adequada serão recebidas no serviço militar dos Estados Unidos para guarnecer fortalezas, posições, estações e outros lugares, e para equipar navios de todo tipo nesse serviço. "
Este trecho da Proclamação declara que todos os escravos liberados e aptos para lutar podem ser encorajados a se juntarem às fileiras do exército da União. Isso também se relaciona ao fato de que Lincoln está emitindo a Proclamação como uma medida de guerra. Além disso, isso aumentará os números da União e seu poder de combate global. Mais de 140 mil afro-americanos se juntarão ao exército da União.