Thomas Jefferson Declaração de Independência Análise da Fonte Primária
Storyboard Szöveg
"Consideramos que essas verdades são evidentes, que todos os homens são criados iguais ... com certos Direitos inalienáveis, entre os quais estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade".
Devemos proteger os nossos direitos!
"A história do atual rei da Grã-Bretanha é uma história de repetidos ferimentos e usurpações, tendo em objeto direto o estabelecimento de uma tirania absoluta sobre esses Estados".
Este trecho é um dos mais reconhecidos na língua inglesa. Declara que todos os homens nascem com direitos naturais, incluindo a vida, a liberdade e a busca da felicidade. A declaração irá expandir a este, indicando como esses direitos foram violados pela Grã-Bretanha.
Este trecho indica as conotações negativas e sentimentos para o rei George III pelos colonos. Seus "ferimentos e usurpações" repetidos contra eles os impediram diretamente de levar a vida que eles desejaram. Portanto, ele é um governante tirano e injusto.
Termine a opressão!
Abaixo com o rei George!
"Que sempre que qualquer Forma de Governo se tornar destrutivo desses fins, é o Direito do Povo alterar ou abolir, e instituir um novo Governo ..."
Devemos nos libertar da TIRANIA!
A DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA: ANÁLISE EXCERTO
INDEPENDÊNCIA
"Nós, portanto, os Representantes dos Estados Unidos da América ... Que estas colônias unidas são, e de Direito devem ser Estados Livres e Independentes"
LIBERDADE
Este trecho declara que se um governo não funciona, é o direito do povo de alterá-lo ou aboli-lo. Isso significa que, como o governo monárquico da Grã-Bretanha está causando opressão, os colonos têm o direito de derrubá-lo e criar um governo novo e melhor.
Este trecho é um exemplo literal dentro da Declaração declarando liberdade e independência. Por causa dos ferimentos repetidos e da natureza opressiva contra as colônias, os Estados Unidos devem ser livres. Isso é para garantir que eles ditam suas vidas, não a Grã-Bretanha.