Revolução Americana Timeline - Revolução Americana Comic
Storyboard Szöveg
Esperança Ainda à Vista
A Batalha de Yorktown ao Tratado de Paris
Apesar de perdas duradouras durante todo o ano de 1780, a chegada da ajuda e dos recursos franceses melhorou extremamente o moral. Washington estava estacionado em Nova York, na esperança de se mudar em breve.
França faz um Movimento
Os Americanos Dirigem a Yorktown
Os comandantes Lafayette e Rochambeau mobilizaram tropas para marchar em direção a Yorktown e Baía de Chesapeake, na Virgínia. O almirante francês De Grasse mobilizou navios navais franceses das Índias Ocidentais para ajudar a interromper e combater o general britânico Cornwallis.
O general Washington mobiliza seu exército da cidade de Nova York. Ao longo do caminho, ele fez manobras militares falsas para enganar os britânicos em seu caminho para Yorktown. Seu objetivo: impedir o General Cornwallis de receber suprimentos e homens novos em Yorktown.
A Batalha se Trava em
O cerco de Yorktown transformou-se logo uma batalha em grande escala. No entanto, o General Cornwallis e seus 8.000 homens estavam em seus calcanhares. Os ataques aliados dos britânicos e americanos acabaram por levá-los a render-se. Foi a maior derrota britânica na guerra.
Suporte Britânico Falters
Termine esta guerra sem sentido!
Um Tratado de paz é Assinado
Após a derrota esmagadora, os britânicos logo perceberam que a guerra não era popular com o público. Os britânicos clamavam por negociações pacíficas após a guerra cara, longa e mortal.
Benjamin Franklin, John Jay e John Adams foram recebidos na Grã-Bretanha e, juntamente com os líderes britânicos, assinaram o Tratado de Paris. O Tratado pedia a paz, bem como a transferência de todas as terras britânicas na América do Norte, a leste do Mississippi, para as colônias.