Três filhos pequenos chamados Mary, Remember e Bartholomew embarcam em uma jornada ao Novo Mundo com sua família. Apinhados no navio com cheiro de peixe, eles esperaram por terra e esperaram o dia em que remariam para a praia.
Um motivo para comemorar
Com a chegada do inverno, os jovens peregrinos observam e ouvem enquanto os adultos constroem um abrigo. As famílias mudam-se lentamente para uma casa comum ou para suas próprias casas semi-construídas. Muitos peregrinos morrem, incluindo mamãe e o irmãozinho do jovem peregrino.
Novos começos
A primavera finalmente chega, junto com uma nova esperança. Os peregrinos encontram Samoset e Squanto, dois índios americanos que os ajudam a plantar milho. Muitos peregrinos viajam de volta ao Velho Mundo, deixando o resto para continuar construindo a colônia.
Uma boa vida
Depois de uma rica colheita, os peregrinos e os nativos americanos festejaram e comemoraram por três dias juntos. Eles comeram veados, frutas e abóbora, e os homens correram para ver quem corria mais rápido. Foi um momento de alegria. Os três jovens peregrinos aproveitaram o tempo ao redor da fogueira com papai e os outros.
Depois que a festa acabou, mais colonos chegaram e não havia comida suficiente. Squanto morreu em setembro de 1622. Após um verão de chuva incrível em 1623, as colheitas floresceram mais uma vez e os peregrinos começaram a se expandir para novos municípios.
Com o tempo, Mary, Remember, Bartholomew e Papa construíram vidas novas e felizes. Papa se casou novamente, Bartolomeu voltou para a Inglaterra, Mary se casou e teve 8 filhos, e Remember se casou e se mudou para Salem.