Análise TWIST para o poema de Robert Frosts "The Road Not Taken"
Storyboard Tekst
T - TOM
Hmmm. O que devo fazer?
W - ESCOLHA DE PALAVRA
Não consigo decidir entre UPenn e Dartmouth!
Você vai descobrir, Michael.
I - IMAGEM
S - ESTILO
A Duas estradas divergiam em uma floresta amarela, B E desculpe, eu não pude viajar tanto A E ser um viajante, muito tempo eu fiquei A E olhei para baixo o mais longe que pude B Para onde se dobrou na vegetação rasteira;
T - TEMA
Dartmouth College Valedictorian Michael Thompson
O tom deste poema é contemplativo. Isso significa que o palestrante está refletindo e ficando nostálgico ao considerar o caminho a seguir. O poema tem um humor quase sentimental.
Frost usa bastante a linguagem figurativa neste poema. Um exemplo é a bifurcação do caminho, que é uma metáfora para tomar uma decisão sobre a vida. Um exemplo dessa tomada de decisão é quando um jovem adulto está tentando descobrir para qual faculdade ir.
Obviamente, o poema se passa na floresta. Frost mostra que provavelmente é outono, descrevendo as estradas como amarelas com folhas e grama.
Este poema tem 4 estrofes, cada uma com 5 linhas. O esquema de rima é ABAAB, o que significa que a primeira, a terceira e a quarta linhas rimam e a segunda e a quinta linhas rimam.
O tema deste poema é que as pessoas sempre são confrontadas com escolhas na vida e, em última análise, são definidas por essas escolhas.