Mas que bonito! Nunca tinha visto tanto lixo no chão!
Pois é...
Nos primeiros dias da primavera, a minha amiga Matilde disse que iria construir uma máquina do tempo. Eu queria saber mais sobre aquilo, por isso, perguntei se podia entrar naquela máquina .
Podemos esconder - nos
O que vamos fazer?
Mas primeiro teríamos de conversar ser era no futuro ou no passado... Depois dessa conversa, ambas fomos.
Estamos a tentar esconder-nos de uma guerra contra outros países...
O que estão a fazer aqui, seus ratos!?
Então é melhor eu me esconder!
Quando chegámos, estávamos encantadas, não havia tanto lixo no chão, não havia ninguém a gritar... Era magnífico! Até que ouvimos uma pessoa a dizer que íamos ter uma guerra contra outros países!
A guerra estava prestes a começar. Por isso, nós os três levamos muita comida, para não passarmos fome durante esta assustadora guerra. Mais tarde, então, a Matilde encontrou a sua chave de volta, mas só que a guerra já estava a começar! Então ela rapidamente foi buscá-la, mas já era tarde demais. Ela tentou ir muito rápido, mas um dos senhores encontrou - nos. Felizmente a Matilde tinha apanhado a chave, mas o senhor da loja também queria ir connosco. Então levamo-lo, com a sua família muito, mas muito depressa. Finalmente chegámos a casa. O senhor agradeceu - nos imenso por salvar a sua vida, e eu agradeci por ele deixar - me na sua loja. E depois gritamos todos juntos em coro:- Viva a máquina do tempo!
A Matilde não acreditou, mas eu sim, porque nestes anos havia muitas guerras contra muitos países… Então começámos a falar para uma forma descobrir...Tentamos sair, mas a máquina do tempo estava sem a
Tentamos sair, mas a máquina do tempo estava sem a chave de abrir a porta! Pois a Matilde também não tinha nenhuma outra coisa para fazer… Então fomo - nos esconder debaixo de um cobertor, mas depois fomos esconder debaixo de uma mesa de uma loja.
Então a guerra estava a começar, por isso, levámos muita comida, para termos de comer quando precisarmos. Por fim, o homem agradeceu - nos por ter salvado a sua vida. FIM