Os alunos podem ilustrar quem, o quê, quando, onde e por que do caso Tinker vs Des Moines
स्टोरीबोर्ड पाठ
Quem foram os alunos envolvidos no caso?
Qual foi a decisão da Suprema Corte?
"O uso de braçadeiras nas circunstâncias deste caso foi intimamente semelhante à 'palavra pura', que tem direito a proteção abrangente sob a Primeira Emenda." - Juiz Abe Fortas
Quando isso aconteceu?
Os alunos envolvidos neste caso foram John F. Tinker de 15 anos, Christopher Eckhardt de 16 anos e Mary Beth Tinker de 13 anos. Embora os alunos sentissem que tinham o direito de usar as braçadeiras em protesto contra a Guerra do Vietnã, eles foram suspensos por violarem uma nova regra anti-braçadeira na escola.
Em uma decisão de 7-2, a Suprema Corte decidiu a favor dos alunos. A Suprema Corte declarou que alunos e professores "abrem mão de seus direitos constitucionais à liberdade de expressão ou de expressão no portão da escola". Já que os Tinkers não estavam perturbando o ambiente de aprendizagem, esse discurso simbólico foi permitido após o caso histórico da Suprema Corte.
Os alunos da Tinker usaram suas braçadeiras para ir à escola em 1965. Durante o mesmo ano, quase 2.000 soldados americanos foram mortos na Guerra do Vietnã. Nos próximos cinco anos, a taxa de mortalidade aumentaria quase 10 vezes. Os protestos e a oposição à guerra aumentaram continuamente no final dos anos 1960.
Onde esses alunos protestaram?
North High School
5 Ws Of Tinker vs Des Moines
Por que os alunos lutaram contra a suspensão?
Junte-se Marcha Banda!
Não Braço Bandas
Do diretor Escritório
JJ Christopher Eckhard, junto com John e Marybeth Tinker, usaram suas braçadeiras na escola pública de segundo grau e na escola secundária no Distrito Escolar da Comunidade Independente de Des Moines.
Os alunos lutaram contra a suspensão porque sentiram que a nova regra da escola sobre faixas de braço era dirigida a eles e uma violação de seus direitos da 1ª Emenda. Os alunos argumentaram que a faixa de braço era uma forma de discurso simbólico que era protegida, pois não interferia no processo de aprendizagem dentro da sala de aula.