História em que conta, por meio de um diálogo lúdico, como se dá o processamento de ovos pasteurizados em linguagem simples.
स्टोरीबोर्ड पाठ
ANA E O OVO
Filho, o café tá pronto!
São Paulo - Ano de 2032
Sim, ué. Por quê?
Mãe, vc fez minha omelete com ovos de caixinha?
De onde você tirou isso? Você sabe de onde vem o ovo?
Mas ovo de caixinha não é muito artificial e faz mal?
Introdução para apresentar o título do quadrinho, cenário físico e temporal onde a história se passa. No caso, São Paulo, um futuro próximo e no que parece ser a capital ou um centro extremamente urbano.
Filho, o ovo da caixinha é de verdade também
Eu sei que o ovo de verdade vem da galinha. Esse ovo falso deve vir de uma máquina
Galinha robô?
A história começa com a narrativa de apresentação do produto escolhido (ovo integral pasteurizado = em caixinha). A mãe teria feito omelete de ovos pasteurizados e isso gerou uma dúvida na cabeça do filho.
Calma meu filho, entendo sua confusão, então vamos de um passo de cada vez, vou te explicar como são as coisas
COMO ASSIM DE VERDADE? CADÊ A CASCA? COMO ELE FICA CERTINHO NA CAIXA? QUANTOS OVOS TEM NA CAIXA?...
A dúvida do filho seria da procedência dos ovos que comeu, por reafirmar a ideia de que produtos processados são artificiais e fazem mal. A mãe, então, pergunta ao filho se ele sabe de onde vem e como são feitos os ovos integrais pasteurizados para, em seguida, poder introduzir o assunto de como são processados os ovos.
Pegue seu copo de água para se manter hidratado e se prepare que lá vem história. Seja bem vindo ao mundo mágico da Engenharia de Alimentos
Ao ser indagado sobre de onde vêm os ovos o filho se dá conta de que não tem a menor ideia, acredita que são falsos e feitos por algum tipo de máquina, talvez um robô. Ana fez questão de explicitar que são ovos de verdade.
Ao perceber a surpresa e confusão do filho com a notícia, Ana se prepara para explicar o processamento dos ovos integrais pasteurizados
Para intermediar a janela de explicação do processamento do ovo e a realidade apresentada na tirinha, personificamos em primeiro momento o narrador que será um Engenheiro de Alimentos que encerra o primeiro bloco de tirinhas como uma introdução para a ação.